Base do Moto mostra sua força e elimina o Confiança (SE) na Copa do Brasil Sub-20

Nesta quarta-feira, no Castelão, O Moto Club de São Luís eliminou o Confiança (SE) pela Copa do Brasil Sub-20, com o placar de 1×1 nos 90 minutos (gols de Neto para o time sergipano e Ramon para o Papão do Norte) e vitória nos pênaltis por 4×3 (gols de Fernando, Ramon, Ronald e Vitor Manoel para o Moto).

Essa é a primeira vez na história que o sub-19 do Moto passa de fase nesta competição nacional, disputada desde 2012. E a vitória é mais uma demonstração da força da base motense e de que foi acertada a tomada de decisão da diretoria do clube de retomar para suas mãos a total responsabilidade pelas categorias de base, que antes eram terceirizadas para empresários.

Segundo a diretoria do clube, a política de uma base própria foi adotada como uma forma de tirar a juventude da ameaça do crime e porque a atual gestão acredita no potencial dos seus jovens jogadores e no sonho deles de se tornarem atletas profissionais. Política que já apresenta alguns frutos, dentro e fora de campo.

Em 2019, o Moto conquistou o Campeonato Maranhense Sub-19 e o destaque da equipe, Valdenilson (19 anos), foi vendido ao Palmeiras após a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, na qual marcou três gols em três jogos. Também há propostas por outros jogadores da categoria, negócios que dependem da melhora do cenário de pandemia.

Agora o rubro-negro da Fabril seguirá testando sua força dentro de campo, contra o Vasco da Gama (RJ) em dois jogos decisivos, de ida e volta, nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, com datas ainda a serem divulgadas pela CBF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *