Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Ex-vereadores tentam retornar a Câmara Municipal de São Luís; Confira a lista

30 de setembro de 2020 : 09:06

A eleição de 2020, reúne o maior número de candidatos ao cargo de vereador da história de São Luís e alguns que estão concorrendo já ocuparam essa função, e estão desejando retomar ao parlamento municipal. O Blog Diego Emir apurou quais nomes estão pleiteando o retorno a Câmara de Vereadores.

Dona de dois mandatos e após concorrer ao cargo de prefeita em 2016 e deputada estadual em 2018, Rose Sales tenta voltar pelo Cidadania, partido de Eliziane Gama.

Conhecido por ser um fenômeno nas eleições de 2000, Pedro Celestino, o pequeno que incomoda vai tentar mais uma vez retornar ao parlamento municipal, ele está no DC, onde disputará a vaga com Osvaldo Muller que também foi vereador ao assumir o mandato como suplente do PT.

No Democratas, Armando Costa que chegou a ter quatro mandados consecutivos tenta retornar ao parlamento municipal, após sofrer derrotado em 2016, mesmo sendo um dos mais votados.

No Patriota, três ex-vereadores tentam voltar ao parlamento municipal. Alencar Gomes que foi eleito em 2004 deseja retomar como titular, pois nos últimos anos, ele assumiu como suplente. Outro é o Vieira Lima que alcançou a vitória em 2008 e nos últimos anos ficou na suplência. Além deles tem Batista Matos que nunca foi titular, mas ocupou a função na legislatura entre 2012 e 2016.

No PCdoB tem o Professor Lisboa que ocupou a função em 2012 e agora tenta retornar. No partido, ainda tem Rommeo Amim que já assumiu como suplente, mas nunca foi titular.

No PDT, Fábio Câmara que esteve como vereadores entre 2013 e 2016, tenta retomar ao parlamento, após disputar a eleição de prefeito em 2016 e deputado estadual em 2018.

No PL, Eidimar Gomes que assumiu em 2015, após a saída de Sérgio Frota, tenta voltar ao parlamento municipal. Outros que já foram suplentes, também tentam ser titulares, caso de Melk e Tiririca.

O Podemos possui os ex-vereadores Barbosa Lages e Domingos Paz e o PSC tem Marlon Garcia que ocupou a função por duas oportunidades.

Assim como o PSD tem Carioca do Povo e o PSDB, Chico Viana. No PSL tem Sebastião Albuquerque que ocupou a função por quatro mandatos.

Vale lembrar que muitos que chegaram a ficar de fora do parlamento por um período, acabaram retomando, caso dos atuais vereadores Pavão Filho, Osmar Filho, Silvino Abreu, Antônio Garcez, Umbelino Júnior e Chico Carvalho.

 

4 comentários em “Ex-vereadores tentam retornar a Câmara Municipal de São Luís; Confira a lista”

  1. Cássia Sousa

    4 semanas atrás  

    Armando Costa teve apenas dois mandatos consecutivos, a saber: 2008- 2012 e 2012- 2016. Por favor, retifique o post. Grata

  2. Tiago Oliveira

    3 semanas atrás  

    Vale lembrar de Anderson Martins, que sempre foi bem votado, e assumiu a cadeira da Câmara de Vereadores de São Luís, como suplente, em 2014.
    Mas agora vai, muito mais experiente e articulado! Anotem ai

  3. 2 semanas atrás  

    Se o povo usasse de bom senso, a câmara municipal de São Luís seria renovada de cabo a rabo.
    São vereadores que se acomodaram no poder por vários mandatos e agora querem dar continuidade se perpetuando no poder.
    Assim também aqueles que já mamaram nas tetas da câmara municipal. São como parasitas.

  4. MORADOR DO LOTEAMENTO NOVO TURU

    2 dias atrás  

    Atenção povo de São Luís,
    Vamos renovar 100% desses vereadores de São Luís.
    Só vocês terem uma idéia, as ruas do Loteamento Novo Turu, próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, nunca foram asfaltadas, não sistema de drenagem, lixo demais, terrenos sem muros e calçadas, etc.
    Nunca recebemos uma visita sequer dos atuais vereadores e prefeito.
    BRAIDE PARA PREFEITO.
    Elejam vereadores que vão agregar com Braide.
    Não reelejam nenhum dos atuais vereadores.
    Braide neles.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>