Família é impedida de viajar, após fazer embarque na companhia aérea Azul e decide acampar no aeroporto de São Luís

Uma família está acampada desde a tarde de terça-feira, (25), no saguão principal do aeroporto internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, localizado no bairro do Tirirical em São Luís.

Tudo ocorreu depois que Itamar dos Santos, juntamente com a sua esposa e a filha de 9 anos foram proibidos por funcionários da Companhia Aérea Azul de viajar em um voo para Santa Catarina.  Itamar tinha uma residência em São Luís, porém conseguiu um emprego e está de mudança para o estado catarinense.

De acordo com o relato, Itamar gastou mais de R$ 4 mil reais de passagens e embarque das bagagens. No entanto na hora do embarque que estava previsto para 15 hs, houve o desentendimento com os funcionários da companhia aérea.

Uma funcionária da Azul alegou que havia excesso de bagagem e aí teve início uma discussão e os ânimos ficaram bastante exaltados. Diante do fato, um agente da Polícia Federal foi acionado para retirar Itamar e seus familiares de dentro da aeronave.

Com o impasse, ele foi impedido de viajar, uma vez que já estava embarcado e também foi comunicado que não poderá mais viajar em voos da Empresa Azul. No entanto ele não recebeu de volta o dinheiro que pagou as passagens e em função disso, ele não tem para onde ir. Itamar está com a família acampado no saguão do aeroporto.

Nesta quarta-feira (26), ele pretende procurar a delegacia da Polícia Civil para registrar o fato e também comunicar o fato ao Procon e a Promotoria do Consumidor.

*As informações são do blog do Silvan Alves.

2 thoughts on “Família é impedida de viajar, após fazer embarque na companhia aérea Azul e decide acampar no aeroporto de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *