Dr. Gutemberg pede o pagamento de salários atrasados dos profissionais da Maternidade Maria do Amparo

O médico e vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) acompanhou os representantes da maternidade Maria do Amparo em reunião com a titular da secretaria municipal de Saúde (SEMUS), a secretária Natália Ribeiro. A pauta foi sobre o pagamento de salários atrasados dos profissionais da saúde.

Desde o ano passado, Dr. Gutemberg abraçou a causa da maternidade Maria do Amparo e não mediu esforços para o restabelecimento dos serviços da Unidade de Saúde. Após várias reuniões mediadas pelo vereador, a maternidade ainda conseguiu retornar às atividades. Mas neste ano, a maternidade que já sofria com a falta de recursos financeiros, não resistiu a crise causada pela pandemia e precisou fechar as portas.

“A população de São Luís espera contar, novamente, com os serviços dessa maternidade que chegou a fazer cerca de 200 partos por mês. Não vamos desistir da maternidade Maria do Amparo. Agora, é justo que os profissionais desta casa, que honraram com a sua profissão, salvando vidas, recebam os salários atrasados. A secretária Natália nos garantiu uma solução, o mais breve possível, já para a próxima semana”, disse Dr. Gutemberg.

1 thought on “Dr. Gutemberg pede o pagamento de salários atrasados dos profissionais da Maternidade Maria do Amparo

  1. Uma grande atitude da nova secretária da Semus, tentar resolver os problemas enfrentados por essa casa de saúde e seus profissionais que prestaram e prestam uma grande ajuda e serviços aos menos favorecidos. Esse problema financeiro é antigo e a péssima administração do antigo e incompetente secretario Lula filho deixou para a secretaria, problemas financeiros,onde aquele dinheiro pago por ele na aquisição de mascara inflacionadas, daria para resolver os problema dessa maternidade,dos seus funcionários e da população que tanto necessita desses serviços.Parabéns, Dr.Gutemberg ,pela atitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *