Convenções de pré-candidatos de São Luís ficarão concentradas na última semana do prazo legal

A partir da próxima segunda-feira (31), os pré-candidatos a prefeito de São Luís e de todo Brasil podem iniciar as suas convenções partidárias. Na capital maranhense, praticamente todos os postulantes a ocupar o Palácio de La Ravardiere vão deixar para a última semana do prazo legal, a realização do ato que oficializa candidaturas a prefeito e vereador.

As convenções partidárias são usadas como demonstrações de força, através de uma grande estrutura, assim como a presença de importantes apoiadores e presença maciça de filiados políticos. Alguns vão fazer convenções modestas através do rito virtual liberado e recomendado pelo TSE, outros vão apostar em grandes estruturas e forte presença popular e ainda terá pré-candidato que vai apostar na simplicidade.

Até o presente momento, somente Adriano Sarney e Dr Yglesio anunciaram que vão fazer na primeira semana. O pré-candidato do PV, irá realizar no dia 31 de agosto no forma híbrido informou o parlamentar. Já o representante do PROS deve fazer entre 1 e 7 de setembro no formato virtual, informou a assessoria.

A partir do dia 12 de setembro, acontece uma maratona de convenções. No sábado, Bira do Pindaré (PSB), Jeisael Marx (Rede), Neto Evangelista (DEM) e Duarte Júnior (Republicanos), oficializam suas candidaturas. O representante do Democratas irá fazer uma convenção itinerante circulando pelo Centro, zona rural e findando numa casa de festas no Turú. Já o pré-candidato do Republicanos, promete algo inovador, jamais visto na capital maranhense.

No dia 13 de setembro, Rubens Júnior deve fazer uma mega convenção com a participação da militância aguerrida do PCdoB e PT, anunciando oficialmente a aliança.

No dia 16 de setembro, último dia do prazo de convenções partidária, Carlos Madeira realizará pela primeira vez uma convenção partidária em um reduto popular, sendo realizada no Bairro de Fátima. No mesmo dia, o PSOL oficializa Franklin Douglas através de convenção virtual, mas que pode se tornar híbrida, os membros do partido estão avaliando.

O PSTU promete anunciar a data e o formato nesta terça-feira (25), da sua convenção. Wellington do Curso afirmou que irá fazer sua convenção no último dia do prazo, mas o diretório municipal do PSDB de São Luís informa que deve ser realizada dia 11 de setembro.

Eduardo Braide informou anteriormente que pretendia fazer a convenção entre os dias 5 e 8 de setembro, mas ainda não foi confirmado. Por fim, a assessoria de Detinha informa que a pré-candidata ainda não tem uma previsão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *