Duarte Jr garante pós-graduação gratuita na UEMA para professores da rede pública

As inscrições para cursos de pós-graduação gratuitos na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), voltados para a categoria, estarão abertas no período de 21 de julho a 17 de agosto, somente por meio do site seletivos.uemanet.uema.br.

A oferta gratuita dos cursos foi viabilizada em fevereiro por meio de emenda parlamentar de R$ 300 mil destinada pelo deputado estadual Duarte Jr (Republicanos), com o objetivo de promover a atualização profissional de centenas de professoras e professores de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

O lançamento oficial acontece nesta segunda-feira (20), às 16h, pelo canal no YouTube da universidade @@uemanetoficial, com a presença do reitor Gustavo Costa, do deputado Duarte Jr e da professora Ilka Serra, coordenadora-geral do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET).

Serão 400 vagas para a pós em Gestão Educacional e Escolar e 400 vagas para a pós em Psicologia da Educação. As aulas terão início no dia 23 de setembro, na modalidade de ensino a distância por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação UEMA Net, devido às medidas de distanciamento social necessárias durante a pandemia de coronavírus – com o retorno das atividades presenciais, as aulas ocorrerão aos fins de semana no Campus da UEMA, no Jardim São Cristóvão.

O valor da inscrição será de R$ 30. Os cursos terão duração de 18 meses, sendo que a pós de Gestão Educacional terá carga horária total de 420 horas e a pós de Psicologia da Educação, 450 horas.

No momento da inscrição on-line, os professores deverão anexar os seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF, diploma com histórico de curso superior (graduação) expedido por instituição reconhecida pelo MEC, documento comprobatório de docência na educação básica e comprovante de residência.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de análise de títulos e documentos. O resultado será divulgado no dia 4 de setembro, nos sites da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEMA (www.ppg.uema.br) e do Núcleo de Tecnologias para Educação UEMA Net (www.uemanet.uema.br). A matrícula será realizada no período de 11 a 18 de setembro, no Polo de Apoio Presencial /São Luís, em horários agendados, que serão divulgados na página da UEMA Net. Confira o calendário:

 

EVENTODATA
Lançamento oficial20/07 – 16h
Período de Inscrição21/07/20 a 17/08/20
Resultado Preliminar da Análise de Títulos e Documentos31/08/20
Interposição de Recursos sobre a Análise de Títulos e Documentos01 e 02/09/20
Resultado Final da Análise de Títulos e Documentos04/09/20
Matrícula11/09 a 18/09/20
Início das Aulas23/09/20

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *