Duarte Jr dialoga sobre projetos de saúde com o Conselho Regional de Odontologia

Nesta terça-feira (14), o deputado estadual Duarte Jr (Republicanos) realizou uma visita ao Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA) como pré-candidato à Prefeitura de São Luís, com o objetivo de dialogar sobre o Programa Saúde na Hora, ideia que pretende implantar em São Luís.

O deputado deu detalhes em suas redes sociais: “Em reunião com o presidente do CRO-MA, Rafael Nunes, assumi o compromisso de implantar o Programa Saúde na Hora em São Luís. Vamos garantir a presença de um dentista em cada unidade básica de saúde e estender o seu horário de funcionamento até a noite, além de funcionarem durante o horário de almoço e aos fins de semana”, publicou Duarte.

Além disso, Duarte informou que essa medida poderá proporcionar ao município a vinda de 200% a mais de recursos federais, que irão “garantir mais qualidade aos serviços básicos de saúde para todos os ludovicenses”. O deputado lembrou ainda que já implantou uma experiência bem sucedida na oferta de serviços públicos, quando esteve à frente do Viva Cidadão: “Garantimos atendimento com qualidade até as 22h e aos sábados e domingos, e reduzimos os gastos públicos em 42%, em um caso único no Brasil”.

Ao final da reunião, os representantes do Conselho, o presidente Rafael Nunes e o assessor jurídico João Pimentel, apresentaram ao deputado um projeto em prol da regulamentação da utilização de laserterapia nas UTIs (unidades de tratamento intensivo) estaduais e nos centros de especialidades odontológicas (CEOs) – projeto elaborado pela própria comissão de laserterapia do CRO-MA.

Força Municipal de Saúde

Na semana passada, Duarte Jr já havia anunciado a criação da Força Municipal de Saúde, com o objetivo de garantir cobertura imediata de 100% da Atenção Básica de Saúde em São Luís – uma reivindicação colhida por Duarte nos diálogos que realiza diariamente nos bairros de São Luís e por meio de estudos com um grupo de especialistas e profissionais de referência e experiência na área.

Segundo o pré-candidato, a Força Municipal de Saúde será formada por equipes móveis de atendimento, atuando na prevenção de doenças, solução de possíveis casos e direcionamento dos mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *