Classe média torna praia da Ponta d’Areia a mais badalada pós-pandemia

O advogado e ex-secretário de Direitos Humanos, Sergio Tamer fez uma observação importante neste domingo (12), sobre um novo movimento que vem sendo observado na Ilha de São Luís. De acordo com a causídico a “classe média de São Luís se reconcilia com a praia da Ponta da D´Areia 50 anos depois. Nos anos 70 começou a migração para o Olho D´Agua; nos anos 80 para o Araçagy; nos 90, com a Litorânea, houve a “descoberta” do Calhau o que tem perdurado até hoje. Fenômeno novo, porém, agora se dá com a urbanização da “Península” e o apoio de bares bem montados situados no antigo Hotel Praia Mar, impulsionando a classe média alta a retornar, aos poucos, para a sempre charmosa Praia da Ponta D ´Areia…”

O comentário de Sérgio Tamer foi feito, após observa-se que após iniciada a reabertura de bares e restaurantes de São Luís, a classe média, tanto a média quanto a alta, acabou por dando preferência a frequentar a famosa praia da Ponta d’areia.

Para quem não lembra, a praia da Ponta d’areia foi muito marginalizada nas últimas décadas e era considerada uma praia para frequentadores de menor poder aquisitivo, afinal por muitos anos era a única faixa litorânea de São Luís que tinha passagem de ônibus (transporte público), a sua margem.

A praia da Ponta d’areia também passou por muito tempo esquecida da classe média média e alta, pois era considerada a praia mais poluída da capital, ou seja, imprópria para banho.

A praia que já foi conhecida pelos clubes de reggae populares – Toca da Praia, Trópicos, Equator e tantos outros – e logo mais pelos reggaes de elite como Chama Maré e Trapiche, agora está badalada por prédios de luxo e restaurantes/bares de alto padrão.

Para alguns, a Ponta d’areia que já é apelidada de Península já está passando a se chamar de Leblon maranhense.

2 thoughts on “Classe média torna praia da Ponta d’Areia a mais badalada pós-pandemia

  1. Diego meu caro! O problema, é que a praia da ponta dareia , é um VERDADEIRO ESGOTO a céu aberto. Mas tem uma linda visão. Fico na sacada do meu apartamento só curtindo o visual. Detalhe: esse esgoto é dos nossos prédios. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *