Bar que iria infringir regra de funcionamento cria polêmica com a Abrasel

O Nosso Canto Bar entrou em uma polêmica desnecessária com a Abrasel, entidade que representa bares e restaurantes do Maranhão. O estabelecimento chegou a programar a apresentação de duas bandas através de uma varanda, argumentando que eles não estariam dentro do ponto comercial e nem gerariam aglomeração.

Obviamente que a apresentação das bandas, ainda que fossem do outro lado da rua e de uma varanda em outro ponto comercial, inevitavelmente geraria uma maior movimentação, que é exatamente o que o Governo do Maranhão quer em bares e restaurantes.

Mas mesmo assim, diante dessa norma, o Nosso Canto Bar tentou responsabilizar a Abrasel como sendo responsável pela impossibilidade da apresentação das bandas. No entanto, o Nosso Canto Bar nem filiado está a Abrasel e acaba reclamando de uma crise de representatividade.

Ora, se um bar, não é nem filiado a entidade que lhe representa, como ele pode cobrar algo? No fim das contas, o Nosso Canto Bar cancelou a programação musical e anunciou que está cumprindo as demais recomendações.

Vale lembrar que a tentativa de colocar a apresentação de bandas fora do estabelecimento era uma clara tentativa de burlar as regras impostas aos bares e restaurantes, e muitos vem sofrendo com a proibição, mas tentando sobreviver a crise se reinventando com algumas ideias, caso do Tapera e Azeite e Sal.

Em resposta as falas de pessoas responsáveis pelo Nosso Canto Bar, o presidente da Abrasel, Gustavo Araújo, publicou um vídeo explicando a situação.

Veja a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *