Maranhão completa um mês da queda diária da taxa de letalidade

O dia 3 de junho marcou um avanço para o Maranhão no enfrentamento ao novo coronavírus. Se por um lado, o estado chegou a faixa de 1000 mortos, por outro, a taxa de letalidade completou um mês que tem queda diária. Desde o dia 3 de maio, a porcentagem de pessoas mortas em cada 100 infectados vem caindo diariamente. De acordo com o boletim da Secretaria estadual de Saúde, esse número chegou em 9,75% e agora está em 2,69%, bem inferior da média nacional.

No Maranhão, os números atuais apontam 38174 infectados. Dos diagnosticados 33% já foram recuperados, o que representa um aumento também, uma vez que o número de recuperados durante o mês de maio oscilou entre 19% e 21% de forma permanente.

É óbvio que ainda é muito cedo para apontar que o Maranhão venceu a guerra contra o novo coronavírus, mas batalhas diárias estão sendo vencidas.

É importante destacar que medidas como o lockdown determinado pela Justiça e a estruturação da rede hospitalar do Maranhão, um grande esforço liderados pelos secretários Simplício Araújo e Diego Galdino, acabaram possibilitando os avanços diários na taxa de letalidade. Os dois foram fundamentais para aquisição dos respiradores, insumos e também pela abertura de hospitais de campanha, assim como alugueis e requisições de hospitais particulares.

4 thoughts on “Maranhão completa um mês da queda diária da taxa de letalidade

  1. Que puxa saquimos aff diego emir te toca ta tudo de pior na saúde e vai ficar babando esse governo comunista , fechou acordo agora com o comunismo trocou a ideologia ? saiu do bolsonarismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *