Sindjus-MA convoca servidores a assinarem petição online para suspensão de empréstimos consignados

O Sindjus-MA convoca os servidores do judiciário a assinarem petição online ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, para que ele encaminhe os projetos de lei, 100/2020, de autoria da deputada Helena Duailibe (SDD), e o 106/2020, de autoria do deputado Adriano Sarney (PV), que dispõem sobre a suspensão dos descontos referentes a empréstimos consignados nas folhas de pagamento dos servidores públicos, pelo prazo de 90 dias, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O abaixo-assinado pede que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, paute os referidos projetos para que eles sejam discutidos e votados na próxima sessão extraordinária virtual da Casa.

“A pandemia da Covid-19 trouxe grandes dificuldades financeiras para os servidores públicos maranhenses. O cenário futuro é incerto. Então, faz-se necessário a redução de todo ônus possível que incida sobre as remunerações para que os recursos possam ser utilizados para fins essenciais, como alimentação e saúde”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindjus-MA, Artur Estevam, autor do abaixo-assinado.

Os servidores públicos podem ajudar na mobilização assinando o abaixo-assinado virtual que solicita prioridade na análise e aprovação do Projeto de Lei 100/2020 e do Projeto de Lei 106/2020 pela Assembleia Legislativa do Maranhão.

Acesse e assine o abaixo-assinado no Avaaz.

1 thought on “Sindjus-MA convoca servidores a assinarem petição online para suspensão de empréstimos consignados

  1. E os servidores estão com os salarios atrasados?
    Teve redução de salários?

    Essa petição ai só deveria ser lida depois do primeiro mês sem receber salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *