Simplicio Araújo diz que governo federal falhou no socorro as empresas

A pandemia tem colocado em risco a vida de milhares de pessoas no mundo inteiro. A situação também está afetando em cheio os negócios, principalmente, micro e pequenas empresas. Um socorro que poderia ajudar, seriam medidas por parte do Governo Federal, que falhou mais um vez, como explica o secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo.

De acordo com o secretário, com o faturamento em queda, pequenos comerciantes estão encontrando dificuldades para acessar o crédito prometido. “Os pequenos negócios precisam desse fôlego. A pandemia atingiu negócios no mundo inteiro e aqui no Brasil, precisamos dos auxílios do Governo Federal para socorrer esses empresários e assim, podermos retomar a economia, mas, infelizmente, essas medidas não estão surtindo efeito”, frisou Simplício Araújo.

Segundo o último balanço divulgado pelo BNDES, o crédito aprovado até o momento em todas as ações emergenciais voltadas ao combate à pandemia soma apenas R$ 13 bilhões, de um orçamento de R$ 77 bilhões.

Entre algumas medidas já anunciadas pelo Governo Federal estão o auxílio emergencial, linha de crédito voltada para micro e pequenas empresas, com faturamento de até 360 mil para ajudar a pagar salários de funcionários e linha de crédito da Caixa Econômica Federal voltada ao microempreendedor individual e a micro e pequenas empresas para que obtenham capital de giro – está liberada desde 22 de abril.

Na terça-feira (19), foi sancionada uma lei que cria uma linha de crédito para auxiliar micro e pequenas empresas durante a pandemia do coronavírus. Entretanto, o Governo Federal vetou a carência de oito meses para o pagamento do empréstimo – assim, a lei prevê apenas prazo de 36 meses para o pagamento.

Simplício Araújo reforça que as medidas ainda são tímidas e se o Governo Federal não adota medidas mais eficazes, haverá milhares de CNPJ’s fechados.

“O Governo perde muito tempo com discussões de cunho ideológico. Nesse momento é preciso que a ajuda chegue de forma urgente, ou teremos milhões de CNPJ’s fechados e aumento no número de desempregados”, disse Simplício.

4 thoughts on “Simplicio Araújo diz que governo federal falhou no socorro as empresas

  1. Esses comunistas São uns patéticos! Qual ajuda que Flávio Dino deu pra alguma empresa, além de mandar fechar! Preocupação com CNPJ fechado? Preocupação é que o governo federal mande mais dinheiro. A culpa sempre é de alguém, até pouco tempo era do Sarney!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *