Por meio de live, prefeito anuncia a construção de um novo hospital na cidade

A cidade de Itinga do Maranhão, que fica a cerca de 650 km da capital São Luís, está comemorando uma grande notícia. Na tarde da última sexta-feira, 8, o prefeito Lúcio Flávio (PSDB) anunciou, oficialmente, através de uma live nas redes sociais, o início das obras do novo hospital municipal. A obra terá 50 leitos e será construída totalmente com recursos próprios, advindos da cessão onerosa do Pré-sal.

A unidade ficará a pouco menos de mil metros da rodovia BR 0-10, ao lado do Centro Administrativo, em uma área total de 8.774,96 m². Serão 3.852,67 m² de área construída. A previsão do governo é de inaugurar a obra até o fim deste ano.

Por conta da quarentena, causada pela luta contra o coronavírus, o anúncio da obra ocorreu, exclusivamente, pela internet, direto da Prefeitura Municipal, através das redes institucionais. Em seu pronunciamento, Lúcio deixou claro que estava cumprindo um compromisso com o cidadão e que, por questões econômicas, não conseguiu garantir a obra em anos anteriores. Após a transmissão, o prefeito apresentou a maquete eletrônica do hospital e disponibilizou o vídeo nas redes sociais da prefeitura. O novo hospital municipal deve ser inaugurado ainda este ano.

Hoje, a população é atendida em um antigo hospital particular, alugado por todas as administrações municipais desde a emancipação do município, há 23 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *