Flávio Dino não irá prorrogar o lockdown e fala em reabrir o comércio a partir do dia 20 de maio

O governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (8), que não irá prorrogar o lockdown que deve acabar na próxima quinta-feira (14), isso ficaria a cargo da Justiça, mas pela parte do Governo é cumprir a quarentena até a próxima semana e buscar uma retomada. No entanto, ele está antecipando o feriado da Adesão do Maranhão de Independência, que é comemorado no dia 28 de julho para ser gozado no dia 15 de maio, para que as pessoas mantenham-se em casa, ainda no sábado (16) e domingo (17).

O chefe do executivo ainda anunciou que instituirá o rodízio de veículos na próxima semana, funcionando segunda (11) e quarta (13) para as placas ímpares e terça (12) e quinta (14), placas pares.

Ainda foi anunciado que o comércio deve voltar a funcionar a partir do dia 20 de maio. Flávio Dino falou que será feita a retomada progressiva comercial e de serviços no Maranhão, e caso sejam cumpridas todas as normas, isso vai acontecer o mais breve possível.

Táxi, transporte por aplicativo, veículos de empresas de atividade essencial não entrarão no rodízio. Entretanto, trabalhadores essenciais não poderão utilizar veículos particulares dentro do rodízio. Durante a coletivo Dino disse que “as empresas terão que se adaptar para o deslocamento de seus trabalhadores”.

Os secretários Marcelo Tavares e Simplício Araújo estão responsáveis por coletar dados junto a entidades comerciais, para estabelecer a volta do comércio em sua totalidade de forma progressiva a partir do dia 20 de maio.

Quanto as aulas, o governador manteve a sua decisão de deixa-las suspensas até o dia 1 de junho.

Novas medidas do governador Flávio Dino

A partir de segunda-feira tem rodízio em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa

Na segunda e quarta podem circular veículos com placas ímpares

Na terça e quinta podem circular veículos com placas pares

Sexta-feira (15), será decretado feriado. Feriado de 28 de julho está sendo antecipado

Dia 20 de maio, o comércio deve voltar a funcionar na Ilha de São Luís

As aulas estão suspensas até o dia 1º de junho

14 thoughts on “Flávio Dino não irá prorrogar o lockdown e fala em reabrir o comércio a partir do dia 20 de maio

  1. Então quer dizer que se caso eu precisar sair e por causa do rodízio eu pegarei ônibus?! Correndo mais esse risco de aglomeração nos ônibus?!

  2. Mais um absurdo, temos o pior transporte piblico do Brasil e agora vem essa de rodizio justamente com a frota reduzida, ta mais lerdido qoe cego em tiroteio, fez o fechamento mas nao pensou no transito, agora pra provar qie o fechamento daria certo, prejudica aqueles que tem que trabalhar, incompetência total, falata planejamento, coordenação.

  3. Sou contra qualquer medida de afrouxamento das medidas de lockdown. O governador tem toda razão. Só defende o término das medidas de controle de distanciamento, quem ainda não perdeu um Pai, mãe ou filho. Porquê as pessoas só respeitam a lei, as orientações da oms, e dos órgãos de saúde qnd sofrem na própria pele as consequências de seus atos de irresponsabilidade. Mas essas atitudes não atingem somente quem descumpre as orientações do governo, atingem tb a mim, a vc, a seus pais ou a alguém q vc ama. FIQUEM EM CASA, Respeitem as ordens do ministério da saúde.

  4. O pessoal nunca vai estar satisfeito, ainda não entenderam que estamos em estado de exceção, que todos devemos dar a nossa parcela de sacrifício.
    Se por um acaso tiver alguém da família desses que reclamam, infectados, vão reclamar e dizer que a culpa é do governo

  5. Absurdo esse rodízio os funcionários da área da saúde que precisam dos seus veículos para irem para os hospitais para tentar salvar vidas ficaram a merce de irem para seu serviço e ainda tem alguns que sem de um hospital e vão para outro, e é muito fácil falar para pegar um uber ou um táxi lembrando que não é de graça e não estão recebendo a mais para isso e nem muito menos pelo aumento de jornada de trabalho isso é um absurdo.

  6. A verdade é que a população está revoltado e já perdeu a paciência com esse comunista que a cada dia prejudica ainda mais a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *