Flávio Dino anuncia aulas suspensas na rede pública e privada até 31 de maio e ações judiciais contra quem descumprir determinações

O governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (1), que dará cumprimento a decisão judicial da Vara de Interesses Difusos e Coletivos que determinou a aplicação do lockdown. Portanto, ele confirmou a interrupção de entrada e saída de veículos de São Luís a partir do dia 5 de maio pelo prazo de dez dias.

Flavio Dino garantiu que estão liberados caminhões que transportam produtos essenciais como alimentos, combustível, remédios e outros.

Ele ainda lembrou que a decisão de proibir a entrada e saída também vale para o Ferry Boat que vai a Baixada Maranhense e os barcos que saem para a Alcântara.

Em razão do pedido da Justiça, Flávio Dino também só permitirá o funcionamento dos supermercados, feiras, mercados, farmácias e deliveries de produtos alimentícios e farmacológicos pelo prazo de dez dias.

Flávio Dino pediu que não tenha corrida para os supermercados e farmácias, uma vez que estes vão ser mantidos abertos em qualquer situação.

No entanto vão ser feitos pontos de controle e barreiras para evitar o trânsito de veículos pela cidade. Estacionamentos vão ser proibidos na Avenida Litorânea, Espigão e Centro de São Luís.

Porem o chefe do executivo não explicou como será feita a fiscalização quanto a circulação de pessoas em carros particulares.

Ainda serão reduzidas os pontos de parada de ônibus no Centro de São Luís, favorecendo principalmente os pontos próximos ao Socorrão e Hospital Real.

Multas vão ser aplicadas aos bancos da Grande Ilha de São Luís que descumprirem as normas de segurança.

Flávio Dino também que vai contratar pessoas para trabalhar na organização de filas dos bancos da Caixa Econômica Federal, assim como a Polícia Militar será deslocada para esses espaços.

As aulas estarão suspensas até o dia 31 de maio em toda rede estadual, rede municipal de São Luís, São José de Ribamar, Paco do Lumiar e Raposa, assim como da rede privada dos municípios citados.

Por fim foi informado que quem descumprir as determinações será multado e também será processado criminalmente e civilmente, uma vez que será reportado a Justiça aqueles que infringirem as determinações.

Flávio Dino afirmou que todas essas decisões pelo prazo de dez dias, referente as cidades de São Luís, São José de Ribamar e Raposa.

29 thoughts on “Flávio Dino anuncia aulas suspensas na rede pública e privada até 31 de maio e ações judiciais contra quem descumprir determinações

  1. Muito boa decisão, aprovada ,ainda bem que tenho um governador responsável que demostrou através dessa atitude que pensa na saúde do povo.OBRIGADA a minha família agradece

  2. Eu fiquei muito feliz por sua tomada de decisão você mostrou que realmente você se preocupa com a população do Maranhão e principalmente pela ilha de São Luís mostrou realmente um parlamentar responsável pelo seu povo

  3. Não vejo pânico pra tanto ,o que vejo é somente interesses financeiros desses ipocritas ,e ainda tem pessoas que pensam que eles estão preocupados é com o povo .TA NA HORA DE VCS ABRIREM OS OLHOS DE VCS!!!!

  4. Esse comunista desgraçado, hipócrita e cevado pela burguesia maranhense devia ter tomado essas medidas drásticas no começo dessa epidemia nós aeroportos porque foi esse pessoal que vive viajando para outros países que trouxeram a covid- 19 para o Maranhão. Comunista de merda, lixo!!

  5. O governador tem que falar é por empresários de empresa privada e autônomo quê não libera os seus trabalhadores. Se não forem trabalhar não recebi o pagamento. Nanda fica EM casa funcionários públicos é fácil.

  6. Quero saber em relação as mensalidades escolares, tendo em vista que as crianças não estão tendo aula?? Vamos ter isenção?? Porque também não estamos trabalhando, não podemos usar a ajuda do governo federal para pagar contas, afinal, precisamos comer!!!! E não sabemos até quando isso vai durar

  7. Tinha que fecha o super mecado mateus lá e que o corona virus tá fazendo a festa Eles não estão controlado a entrada de cliente Quinta feira tava lotado o super mecado isso ninguém olha

  8. Conversa, muitas pessoas podem ser curadas em casa. Ele quer comprar aparelho respiratório por 189.000,00 quando o valor real não passa de 30.000,00 pra poder roubar dinheiro do governo federal….e mais, quer quebrar a economia pra botar culpa em Bolsonaro…..onde já se viu comunista correto……se fosse correto não tinha acabado com hospitais e UPA s construídas anteriormente

  9. Sério, meu marido está desempregado eu estou trabalhando ainda moramos em casa alugada e o auxílio dele foi negado, o meu ainda está em analize, enquanto isso muitas pessoas que não precisam gastaram esse dinheiro com coisad desnecessária e se eu deixar de trabalhar vai ficar muito difícil.

  10. Brasileiro só fecha a porta depois de roupãdo depois que são Luís está toda contaminada com covid19 é que este comunista toma essa decisão mais prevenir que arremediar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *