Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Principais hospitais de São Luís desmentem informação do governador Flávio Dino

17 de abril de 2020 : 08:30

Os três principais hospitais privados de São Luís – São Domingos, UDI e Centro Médico – desmentiram a fala do governador Flávio Dino (PCdoB), feita através do Twitter, que as unidades hospitalares privadas estão sem capacidade de atender pacientes do coronavírus.

Em contato com os hospitais foram repassadas, as seguintes informações:

São Domingos: “não tenho como repassar agora taxa de ocupação, o que posso lhe informar é que não estamos lotados”. O Hospital São Domingos informou que existem 93 pacientes internados com suspeita e outros 41 doentes confirmados.

UDI: “não têm como precisar esse número, pois a quantidade de leitos disponíveis tem variado muito, conforme a demanda”. De acordo com a assessoria do hospital, existe uma reserva de leitos para pacientes com sintomas gripais e outra ala com pacientes sem suspeitas de doenças relacionadas ao coronavírus. De acordo com informação recebida por fonte não oficial do Hospital UDI, hoje a unidade hospitalar tem 24 pacientes internados com suspeita e/ou confirmado com covid-19, nem todos estão na UTI.

Centro Médico: Não possui assessoria de imprensa, mas através de vídeo gravado por um diretor da unidade hospitalar, o hospital está cheio, mas ainda existem vagas e disponibilidade para atendimento.

30 comentários em “Principais hospitais de São Luís desmentem informação do governador Flávio Dino”

  1. Rosana

    3 anos atrás  

    Para os bobos que exaltaram oratica de contrabando do gov. FD, ponham o nariz de palhaços. Golpe claro para desvios de verba federal. Acreditar em que exalta ditaduras e apoia ladrao, ou quer ficar na ignorancia ou compartilha da mesma indole. Quero ver esses respiradores funcionarem.

  2. Samuel Martins Costa

    3 anos atrás  

    Quero ter mais informações sobre esse fato

  3. Antonio Washington Martins Mendes

    3 anos atrás  

    Poderiamos era esta usando hospital do servidor o anexo atras do hospital Carlos macieira que tá pronto e p uso dele apenas para umas 15 tipos de consultas diárias um hospital imenso desse sem uso

  4. A Tavares

    3 anos atrás  

    Ele não está mentindo. Quando a gente chega nessa UDI o atendimento péssimo. São Domingos nem se fala. A pessoa fica na chuva com gripe nessa UDI p ser atendido. Pior que um cachorro na chuva.

  5. Francisco

    3 anos atrás  

    O irresponsável comunista tentando criar pânico na população, disseminando fake, tem todo o direito de ocupar uma das dependências de Pedrinhas.

  6. Christian

    3 anos atrás  

    Boa tarde o governador FD quer colocar Pânico na população maranhense para que assombrada sobre o vírus Chinês para meter a mão no dinheiro público sem ter quem fiscalize ou questione os seus atos

  7. Franco

    3 anos atrás  

    Meu irmão esteve recentemente no São Domingos, fui lá visita-lo.
    Não vi isso que vc ta falando.
    Será que o São Domingos mudou de lugar?

  8. JEGUE

    3 anos atrás  

    GENTE MEU 600 SAIUUUU HOJE EU ME EMBRIAGO

  9. Edilene Alcoforado

    3 anos atrás  

    Acho o hospital São Domingos excelente, sempre fui muito bem atendida e acho que com os demais pacientes não é diferente.

  10. Antônio Carlos

    3 anos atrás  

    Quando você ver alguém defendendo esses políticos corruptos, ou são cargo comissionado ou serviço prestado os quais nunca foram no local de suas lotações. Na verdade não empregados de vereador, deputados ou senador pagos com o dinheiro do povo.

  11. 3 anos atrás  

    fiquem atentos, é tempo de politica, ambos os lados escrevem o que é de seu exclusivo interesse, o de se promover, vamos filtrar as informações, pois aqueles que dão números e não comprovam nem diz o nome da fonte nao é confiavel

  12. 3 anos atrás  

    fiquem atentos, é tempo de politica, ambos os lados escrevem o que é de seu exclusivo interesse, o de se promover, vamos filtrar as informações, pois aqueles que dão números e não comprovam nem diz o nome da fonte nao é confiavel.

  13. Leopoldo

    3 anos atrás  

    Recebi uma comunicação do Centro Médico de que estava com sua capacidade esgotada, sem condições de receber pacientes. Tenho ido lá, desde domingo (12/04) para emeregenciua de minha mulher, e o atendimento está um caos. Apenas um médico e uma enfermeira, fazendo a triangem no emergencia 2, no periodo em que ficamos – das 9 da manhã até 17 horas, para uma simples consulta de emergencia – diagnosticada com pneumonia viral , apos tomografia, e sem possibilidade de fazer o influenza A e B, e o COVID 19, no mesmo dia, e nem mo mexame de sangiue, tivemosm que retornar na segunda, dia 13, as 7:30 e so saimos de lá as 15:50, apenams com o exame de influenza feito… o COVID, diziam, que om plano de saude não cobria – pareticular, R$ 1.500,00 – e nada do de sangue, embora tenha assinado, no domingo, a requisição, e na segunda, de novo…. Retornamos ontem, 16/04, e o mesmo atendimento. Para ter o resultados dos exames, tivemos que fazer uma outra consulta – assinei tres requisições de consulta, para um mesmo atendimento, haja vista que iniciou no doingo e até a quinta ainda estava indo lá, para complementar os exames pedidos… nova sooicitação de exame de sangue – a terceira que assinava!!! e, enfim, foi feito, após briga com o pessoal do laboratorio e administração do hospital… pessimo o atendimento… diziam que o plano não autorizara… foi duas vezes à GEAP, e trouxe as autorizações em mãos, e lá me mostraram que desde o domingo foram autorizados – menos o COVID 19, que só pode seer no CEDRO -. perderam as requisições e autorizações do domingo; perderam as da segunda, e na quinta, foram achar TODAS, em uma pasta, escaninho, na atendente do Plano do laboratorio…. uma hora, minha mulher era a proxima, uma hora depois, era a quarta, uma horta depois, ahaviam sete na frente… como? Idosa (72 anos), diabetica, hipertensa, diagnosticada com pneumonia viral, tereceira ida, para ter um laudo… uma verdadeira bagunça… os atendentes, e pessoal de apoio, colocando pessoas nos consultorio, na frente de todo mundo, indepednente da ordem de chegada e/ou prioridade… uma senhora fez um exame/atendimento às 7:30 da manhã, e quandao daimos delá, as 17, ainda estava agurdando um exame que ficaria pronto em duas horas…
    Isso é o que incomptencia? ou incapacidade? um medico e uma enfermeira????? ontem, haviam dois medicos e duas enfermeiras,,,, uma na emercia 1 e outra equipe na 2…. no domingo, na sala de espera, com ccpacidade para 8 pessoas, haviuam 28!!!! e isso, o fia todo!!!!

  14. Darlan Caldas Silva

    3 anos atrás  

    Francisco,se tu tens competencia ou conhecimento leva tu injuria a justiça, se isto de fato for verdade somente a justiça, pode tomar providencias contra o Governador,tu não, pq nem corragem pra fazer uma representaçao tu nao tens,pode ate assinar a pedido de outrem que usa individuo a tu pra fazer isso.Vamos representa no MPE/MPF,TJ.filho da oligarquia.

  15. 3 anos atrás  

    Muito me admiro essa moça falando com mal da udi. Passei três dias internada na udi e fui muito bem atendida e assistida fiz todos os exames possíveis e graças a Deus estou muito bem atendimento nota10000

  16. Lucinete

    3 anos atrás  

    Não tenho nemhuma queixa do Sao Domingos, para mim e minha familia sempre muito bom.
    Essa pessoa que esta reclamando foi lugar errado

  17. Nelson

    3 anos atrás  

    Como é que um hospital afirma não saber a taxa de ocupação hospitalar e justifica isso dizendo que varia muito?
    Eles já ouviram falar em média?

  18. Cleo Belo

    3 anos atrás  

    Meu cunhado está lá internado , São Domingos, tem um bom plano de saúde, apenas dor de cabeça, tá só de observação, fez exame e ainda não saiu, acredito que não esteja, está ótimo, acredito que ele entre nesses que está com covid, o hospital só tem a ganhar com ele lá internado, governo vagabundo só quer meter pânico pra pegar dinheiro do governo federal

  19. Francisco

    3 anos atrás  

    A desse governador vagabundo tá chegando.

  20. Amarildo Brito

    3 anos atrás  

    Gente, esse governador do Maranhão enche o peito quando fala..”comprei respiradores da China”. O comunista comprando aparelhos do país comunista “A China.” O país que importou para o mundo a arma biológica chamada velho Corona Vírus.

  21. Paula

    3 anos atrás  

    Por qual motivo causar esse pânico na sociedade? Meus Deus! Que psicopatia!

  22. Souza

    3 anos atrás  

    O povo já ta ferrado mesmo!

  23. Véi

    3 anos atrás  

    E ele nem compro, foram comprados pelos empresários

  24. David

    3 anos atrás  

    Essa mentira é pra justificar o Pedido ao Governo federal pra enviar mais dinheiro, pra desviarem.

  25. Alex

    3 anos atrás  

    Ele falou sobre LEITOS EXCLUSIVOS contra o covid-19 como demonstrados nos relatórios diários da Secretaria de Saúde.

  26. 3 anos atrás  

    Sempre fui ,vamos se dizer paciente do são Domingos frequento e me consulto como toda minha família nosso dormindo desde sua fundação, um hospital de muito bom atendimento ,posso dizer que um dos melhores e mais bem equipados do Nordeste ,e to do mês estou lá, uma ou duas veses pois no ha mãe e idosa e prescisa esta sempre indo fazer umas exigências médicas e como conheço bastante pessoas lá tipo funcionários, sei muito bem que o que Esse governador está falando é uma grande mentira ,o que ele faz e manter o terror quanto ao número de pessoas doente com esse vírus o.proposito so ele é os da turma dele sabe ,cuidado com o que esses governos estão falando ,procurem se informar pela mídia,tipo internet ,cuidado co as emissoras abertas ,fica a dica ,cuidado

  27. 3 anos atrás  

    Tudo isso é para desvio de verba pública para investir em campanhas eleitorais e criar uma crise maior no Brasil para colocar a culpa no presidente. Lamentável

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>