Posse do novo presidente do TJ do Maranhão ocorre na próxima sexta-feira via internet

Na próxima sexta-feira (24), deve acontecer um fato inédito na história do Tribunal de Justiça do Maranhão. O atual presidente da instância máxima da Justiça maranhense, José Joaquim Figueiredo dos Anjos dará posse aos novos membros da Mesa Diretora por meio de videoconferência, ou seja, através da internet. Será a primeira vez que o presidente, vice-presidente e corregedor serão empossados a distância.

A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do TJMA, que anunciou: “a posse ocorrerá dia 24 pelo sistema de videoconferência em razão da pandemia do coronavírus”.

Lourival Serejo, José Bernardo Rodrigues e Paulo Velten vão ser empossados nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.

O TJMA já vem adotando o sistema de videoconferência desde a última quarta-feira (15), quando ocorreu pela primeira vez uma sessão do pleno por meio da internet.

O mandato da nova Mesa Diretora terá duração até abril de 2022. Os atuais membros que comandam o TJMA são os desembargadores: José Joaquim (presidente), Lourival Serejo (vice-presidente) e Marcelo Carvalho (corregedor-geral).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *