Vice-presidente do Novo no Maranhão, Darci Fontes, emite opinião sobre o atual momento que país vive por conta do Coronavírus

Prezados Senhores,

Vou dar a minha opinião realista em função da situação e já utilizando a experiência do que está ocorrendo em outros países.

É muito importante que os governos implementem um programa de apoio as empresas que terão suas atividades reduzidas e até paralisadas, portanto, impactadas e prejudicadas pela pandemia do Coronavirus.

Manter todas as obrigações (impostos, salários, encargos, luz, água, aluguéis, prestadores de serviço terceirizados, taxas, etc…) em dia, sem vender, sem faturar, será impossível.

Caso nada seja feito, podemos ter alguns efeitos negativos como desemprego em massa e até extremos como falência de nossas empresas.

Lembrando que, via de regra, o empresariado já vem há anos definhando com a queda da economia e recessão do país, período em que muitos fecharam as portas e outros vem na Semi-UTI e na UTI, tentando se manter vivos até o aquecimento da economia, que em função dessa pandemia mundial, infelizmente sendo realista, não ocorrerá tão cedo, principalmente nas regiões mais pobres do país, onde tem sempre estes prazos de retomada mais alongados.

Enfim, se nada for feito com antecedência, utilizando a previsibilidade que a situação requer, pode ser que a postergação seja fatal para alguns.

Uma semana abençoada à todos!!!

Darci Fontes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *