Republicanos pode ser o destino do deputado estadual Fábio Macedo
O deputado estadual Fábio Macedo, anunciou nesta segunda-feira (2), a sua desfiliação do PDT. Agora o parlamentar está livre para filiar-se a qualquer e seu provável destino deve ser o Republicanos do vice-governador Carlos Brandão.
Caso se confirme a ida de Fábio Macedo ao Republicanos, ele fortalece exatamente o projeto do vice-governador que tem a ambição de ser governador em 2022.
Vale lembrar que especula-se que o senador Weverton Rocha, presidente do PDT, tenha semelhante para 2022, porém ele vem perdendo deputados, o primeiro foi Yglesio Moyses que filiou-se ao PROS e agora Fábio Macedo.
Com a possível filiação de Fábio Macedo, o Republicanos poderia chegar a uma bancada de quatro parlamentares na Assembleia Legislativa. Zé Gentil, Duarte Júnior que recentemente deixou o PCdoB e Ariston que também deve deixar o Avante.
Chegando a quatro deputados, o partido do vice-governador ficaria atrás apenas do PCdoB e do PDT.
O deputado Fábio Macedo foi procurado para comentar o assunto, mas ele não confirma a informação. Apenas afirma: “tenho muitos convites, mas até o próximo fim de semana, eu decido”.