Médico Dr Alvaro Botentuit faz apelo por melhores condições a profissionais da saúde no enfrentamento do covid-19

O médico oftalmologista, Dr Alvaro Bruno Botenuit, fez um apelo as autoridades públicas do Maranhão e em São Luís, para que tenham um olhar diferenciado para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate a covid-19, que vem abatendo o mundo e naturalmente também o estado.

De acordo com Dr Alvaro é preciso de mais insumos, mais equipamentos de proteção e de um suporte e organização melhor. O oftalmologista ainda argumentou que os profissionais da saúde não podem ficar sobrecarregados e nem sofrer tanta exposição nesse momento, caso contrário vão faltar profissionais para combater a doença.

Dr Alvaro Botentuit ainda lembrou que muitos profissionais da saúde estão arriscando suas vidas e de familiares, pois muitos retornam para casa, expondo a vida de mulheres, filhos e outros parentes.

A reivindicação já surtiu efeito, pois o deputado estadual Dr Yglesio atendeu a demanda de Dr Alvaro Botentuit e solicitou ao secretário Carlos Lula que médicos diabéticos e idosos deveriam ser afastados da linha de frente do combate ao coronavírus e naturalmente manter o pagamento dos seus salários pela Secretaria Estadual de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *