Arcebispo Dom Belisário emite decreto recomendando “Missa sem povo” e cancelamento de confissões, batizados etc

O arcebispo de São Luís, Dom Belisário, tomou uma série de medidas por conta da proliferação do coronavírus, que vem abatendo o mundo todo. Anteriormente, o “abraço da paz” já estava suspenso, o pai-nosso de mão dadas também e cuidados ao conceder a eucaristia já tinham sido repassados. Agora o chefe máximo da Igreja Católica no Maranhão determinou o cancelamento de todas atividades como batizados, confissões, primeira eucaristia, crisma e possivelmente casamentos. Além disso, está recomendada a realização de “Missa sem povo”.

As medidas adotadas por Dom Belisário seguem uma recomendação do Vaticano que vem sendo abatido por uma significativa perda de padres, bispos e cardeais, principalmente na Itália, onde muitos já morreram.

Dom Belisário ainda afirma que os católicos estão liberados de participar das missas de domingo e recomendou que possam acompanhar as cerimônias religiosas por meio de instrumentos de comunicação.

Outro anúncio de Dom Belisário é que a missa do óleo marcada para o dia 02 de abril de 2020 está mantida, porém exclusiva para membros da Igreja. As festividades da Semana Santa como a Via Sacra estão canceladas.

Confira o decreto:

1 thought on “Arcebispo Dom Belisário emite decreto recomendando “Missa sem povo” e cancelamento de confissões, batizados etc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *