Ronaldo Serra participa da conclusão do Renova Brasil

No último sábado (7) ocorreu em São Paulo um marco fundamental para a juventude política do Brasil, onde o RenovaBR, uma organização formadora de lideranças sócio-políticas, formou alunos de todo o Brasil. Como muitos sabem, o RenovaBR proporciona fundamentação teórica e prática para a formação de políticos com responsabilidade e entendimento, com foco nas novas estruturas das cidades e inovação dos meios de dialogar com a população.

No sábado juntaram-se juventude política de muitos Estados do país, desde Ronaldo Serra, aluno do RenovaBr – e pré-candidato a vereador com 2.769 votos como candidato a Deputado Federal, como também vários outros alunos, inclusive de nossa região. Esse evento reuniu não somente alunos, como também lideranças políticas nacionais e figuras públicas conhecidas como o apresentador Luciano Huck, destacando também a participação de Tábata Amaral, que nasceu do Renova e hoje atua como uma figura pública que inspira Ronaldo a seguir seus passos. Tudo pensado em unir ainda mais o diálogo político entre várias realidades e pessoas.

A formatura foi o marco de conclusão desses vários jovens que tomam para si a responsabilidade de fazer da sua liderança social ainda mais forte.

Ronaldo Serra conta como foi essa experiência em entrevista. Acompanhe: “Eu vi várias representações e me deu orgulho ver o país todo representado e unido com um foco: mudar nosso jeito de fazer política. Eu e você também somos parte disso. Devemos acreditar que pode-se mover pessoas, desde crianças até idosos pela luta entre equidade e igualdade”.

Também acrescentou: “Hoje posso dizer que me sinto mais forte e inteligente para lutar por cada coisa que acredito. Movo e moverei montanhas por isso. Sempre quis ver nosso Brasil lutar e vejo isso acontecendo e tenho ainda mais fôlego para continuar”.

Que assim seja, como disse o participante. Que nosso cenário político se renove e englobe todos como um só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *