Retrocesso! Viva/Procon deixa de funcionar aos domingos a partir de 2 de janeiro

Uma verdadeiro retrocesso, assim pode ser considerada a decisão da atual gestão do Viva/Procon que decidiu modificar o horário de atendimento da unidade do Shopping da Ilha ao público a partir de 2 de janeiro. Antes a unidade funcionava de segunda a quinta-feira e aos sábados e domingos, porém a partir de 2020, o horário será de segunda a sexta-feira das 10h às 22h e aos sábados das 13h às 19h. O Viva/Procon era o único do Brasil, que funcionava aos domingos.

A gestão anterior conduzida por Duarte Júnior foi a responsável por implementar o horário de atendimento aos sábados e domingos, que beneficiava aqueles que não podiam ir até o órgão durante os dias de semana.

Porém sob comando da advogada Aldatina Queiroga, um verdadeiro retrocesso está sendo praticado no órgão. De acordo com o apurado pelo blog, o valor do aluguel de R$27.500,00 da unidade, inclui água, energia, segurança, móveis e manutenção predial, ou seja, não há nenhuma redução de custo ao deixar de funcionar um dia.

O Viva/Procon ainda possui unidades na Beira Mar, Golden Shopping, Shopping Passeio e Pátio Norte Shopping, mas também nenhum oferece atendimento aos domingos. A decisão traz um prejuízo imenso aos usuários desse serviço público.

10 thoughts on “Retrocesso! Viva/Procon deixa de funcionar aos domingos a partir de 2 de janeiro

  1. Tá…mas ninguém fala que o número de atendimentos é muito maior durante a semana e que aos domingos eram menos da metade de um dia corrente comum. Isso sim é desperdício de dinheiro público.

  2. Essa empolgada Dra Adaltina sempre foi fraca, sem capacidade de gerir órgãos de menores relevâncias, imagina um órgão como o PROCON. Fraca, Bajuladora, Empolgada etc… Tem vida curta a frente!

  3. não concordo ,dia domingo não tinha muito movimento na unidade .achei sensata e correta o que atual presidente do Procon decidiu .além de ajudar os funcionários que perdiam seus domingos com a família pra fica sem atender ninguém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *