Pesquisa: Eduardo Braide segue na liderança e Duarte Júnior como melhor nome do grupo Flávio Dino

Mais uma pesquisa do Instituto Econométrica foi divulgada neste sábado (28). Os números projetam uma disputa polarizada entre Eduardo Braide e Duarte Júnior.

Ao longo de 2019, Eduardo Braide esteve sempre na casa dos 40% e termina o ano com semelhante percentual, o que ainda lhe dá margem para uma vitória no primeiro turno.

Já Duarte Júnior, mesmo com toda tentativa de Neto Evangelista, Yglesio Moyses, Weverton Rocha e companhia que tentaram de todas as formas minar sua pré-candidatura, segue como melhor opção do Palácio dos Leões. Fica claro que o deputado estadual está consolidado como o nome mais viável do governador Flávio Dino.

O ex-presidente do Procon possui um percentual de 10% cristalizado, enquanto que Neto Evangelista e Rubens Júnior, pré-candidatos oficiais de Weverton Rocha, não conseguem passar dos 7%, juntando os dois. Mesmo com todo aparato midiático, financeiro e de pessoal, Neto e Rubens são inviáveis para vencer Eduardo Braide, ou sequer chegar ao segundo turno.

A novidade na pesquisa é a inclusão do nome de Roseana Sarney que desponta com 11%, porém como é pouco provável que ela entre na disputa, os seus números não chegam a causar muito impacto.

Para 2020, vai ficar a cargo do governador Flávio Dino a decisão de escolher Duarte Júnior como o único que pode derrotar Eduardo Braide ou ceder as pressões de Weverton Rocha e correr o risco de uma derrota humilhante.

Vale lembrar 2008, quando o atual prefeito Tadeu Palácio apostou todas suas fichas na candidatura inviável de Clodomir Paz que terminou em terceiro lugar com 12%, enquanto o governador Jackson Lago (falecido), decidiu seguir com João Castelo (falecido), que acabou vencendo a eleição. Hoje ocorre um paralelo semelhante, Weverton Rocha é o Tadeu Palácio de 2008 com seus dois Clodomir Paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *