Profissionais de Educação Física recebem capacitação para o trabalho com pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo em São Luís

Está sendo realizado de 29 de novembro ao dia 01 de dezembro, em São Luís, o curso “Educação Física aplicada ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)”, com o objetivo de capacitar profissionais de Educação Física para que possam trabalhar de maneira mais adequada e específica. A capacitação terá como ministrante o Prof. Dr. Paulo Chereguini, que está em São Luís a convite da Clínica Médica SALUD-CUIDAR+

Conhecido no país inteiro por conseguir associar duas áreas de conhecimento, como a Educação Física e a Análise do Comportamento Aplicada, o professor tornou-se referência quando o assunto é a Educação Física aplicada ao comportamento. Assim, passou a ministrar cursos em todo o país com o intuito de elevar a qualidade de vida das pessoas com autismo.

Segundo o professor dr. Paulo Chereguini, com capacitações como essa, os profissionais conseguem atender de maneira mais efetiva as pessoas com autismo. “Os profissionais estarão muito mais bem preparados para uma atuação alinhada com a equipe terapêutica e com excelência ao dominar as práticas baseadas em evidências científicas(ABA)” explica o professor.

Para Tarciana Sabino, organizadora acadêmica do curso, a Educação Física é uma importante aliada no tratamento das pessoas com TEA, pois com uma equipe capacitada, o tratamento avança e tem melhores resultados. “Quanto mais profissionais se capacitarem, mais o processo terapêutico delas será marcado por conquistas e vitórias”, explica.

Ana Paula Duarte, diretora geral da Salud e Kytania Dominici, sócia proprietária da Cuidar +, ressaltam que esse tipo de capacitação vai além do público atendido, chegando aos familiares, que passam a ter uma rotina mais leve trabalhando junto à equipe de profissionais, fazendo com que os resultados do tratamento cheguem mais rápido e, principalmente, com qualidade.

“É importante que os espaços dedicados  ao tratamento de saúde a pessoas com TEA, como é o caso da Salud-Cuidar +, que, com inauguração prevista para janeiro de 2020, ofereçam  serviços de qualidade dedicado ao acompanhamento de qualidade a esse público”, conclui.

A capacitação está marcada para ocorrer no Medical Grande Oriente – Avenida Grande Oriente, Qd. 41, N° 13, 3° andar – Jardim Renascença. Para mais informações, ligue no (98) 3268-3131.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *