Conselho Seccional da OAB/MA aprova as contas da CAAMA

A Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) realiza um trabalho voltado à prestação de assistência social aos advogados e as advogadas. Isso é feito por meio da construção, reforma e aparelhamento das Salas dos Advogados, da disponibilização de consultórios odontológicos e atendimentos na área da saúde, tanto em sua sede quanto nas Subseções, além das diversas campanhas, ações sociais e dos campeonatos esportivos realizados durante o ano.

Todo esse esforço demanda a utilização de recursos financeiros que são destinados à CAAMA e essa foi uma das pautas da reunião do Conselho Seccional da OAB/MA realizada nesta quinta-feira (21). Durante a sessão a Caixa de Assistência, por meio de sua diretoria, representada pelo Presidente, Dr. Diego Sá, a Vice-Presidente, Dra. Cristiane Ribeiro e a Secretária-Geral Adjunta, Dra. Janete Rocha, apresentou a sua prestação de contas referente ao ano de 2018, que foi analisada e aprovada de forma unanime por todos os conselheiros.

“É possível perceber todo o apoio que a CAAMA deu para a OAB, nessa relação de irmandade, principalmente referente aos equipamentos de informática, mobiliários, eventos. Parabenizo pela integração que foi feita em relação à questão do futebol, pois os advogados gostam do esporte, isso se tornou a marca da gestão CAAMA, que conseguiu fazer o entrosamento entre a classe e nós percebemos isso em todas as vezes que são produzidos esses eventos, os advogados se conclamando e se unindo, pois o esporte une as pessoas”, elogiou o Conselheiro Estadual, Dr. Gustavo Mamede.

As atividades da CAAMA em conjunto com a OAB/MA também foram destaque em meio à reunião. “A Caixa tem sido parceira e co-realizadora das ações da Ordem, nós fizemos, de maneira conjunta, investimentos especialmente no esporte. É importante destacar que hoje este Conselho aprova, de maneira unanime, as contas da gestão anterior, ressaltando todo o trabalho realizado em união na ampliação e reforma de espaços para os advogados”, afirmou o Presidente da OAB/MA, Dr. Thiago Diaz.

“É importante lembrar de todo empenho, toda vontade e sobretudo, toda a responsabilidade de cuidar da anuidade dos advogados e com isso nós conseguimos manter todos os serviços e ainda mais, ampliar todas as atividades voltadas ao benefício da advocacia. O trabalho da Caixa não se restringe somente à saúde, nós buscamos ampliar e massificar também a atuação da Caixa no que tange a assistência do advogado, ao dia a dia da advocacia, que é estar no Fórum, principalmente ao atender o seu cliente em uma Sala da Advocacia e também em ter o mínimo de conforto para exercer a atividade”, finalizou Dr. Diego Sá, Presidente da CAAMA, sobre a atuação junto à classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *