Instalacoes da AGED estao em ruinas

Os imóveis à disposição da Agência Estadual da Defesa Agropecuária (AGED) no interior do Maranhão apresentam cenário arruinado e ameaçam a saúde e a integridade física dos funcionários. “Esta tem sido uma constatação permanente. A situação agora exposta, em Santa Inês, com o recoheciumento do Corpo de Bombeiros, apenas confirma o caos e a situação de perigo”, diz o presidente do SINFA-MA, Diego Sampaio.

Por solicitação do Deputado Estadual Felipe dos Pneus, aprovada pelos servidores que utilizam as instalações, o Corpo de Bombeiros fez rigorosa vistoria no prédio ocupado pela Agência, em Santa Inês, e concluiu pela interdição até completa e profunda reforma. O quadro tem sido denunciado pelas lideranças do sindicato, com base nas informações permanentemente transmitidas pelos servidores.

Projeto
– A vistoria envolveu todas os compartimentos utilizados pela autarquia, no imóvel que é de propriedade do Estado. Os servidores lotados na unidade acompanharam a movimentação e ouviram as observações dos bombeiros, relativas às precárias condições das instalações. O documento com os motivos da interdição ficou de ser entregue à chefia regional para encaminhamento às autoridades superiores.

As precárias condições dos imóveis à disposição da AGED no interior são motivo de frequentes reclamações. O SINFA tem oferecido colaboração. Um projeto de engenharia e arquitetura para a construção de unidades próprias para o uso da Agência já foi apresentado por um associado. Mas não houve manifestação dos escalões superiores da autarquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *