Maranhão ganha mais uma Lojas Americanas nesta segunda-feira

A Lojas Americanas inaugura hoje, nesta segunda-feira (30), 21 lojas em quatro regiões do país, nos modelos tradicional, express e de conveniência (a Local). Com estas inaugurações, a companhia passa a contar com mais de 1.580 unidades e reforça sua presença em todos os estados do Brasil. A ação sincronizada é parte do plano de expansão da varejista, que prevê a abertura de 224 novas unidades em 2019.  O Maranhão ganha mais uma loja na cidade de Coelho Neto.

Nesta ação, além de Coelho Neto outras 13 cidades receberão a primeira unidade da Lojas Americanas: Piranhas (AL), Amontada (CE), Morrinhos (GO), Curvelo e Várzea de Palma (MG), Monte Alegre (PA), Monteiro e Queimadas (PB), Serra Talhada (PE), Canguaretama e João Câmara (RN), Espigão D’Oeste (RO) e Canindé do São Francisco (SE). Além destas, as cidades de Arapiraca (AL), Camaçari (BA), Duque de Caxias e Rio de Janeiro (RJ), que já contam com unidades da companhia, também receberão novas lojas. Dessas 21 unidades a serem inauguradas nesta segunda-feira, 18 estão localizadas em cidades distantes de regiões metropolitanas.

“O Brasil possui 5.570 cidades e, com estas novas lojas, a companhia estará presente em mais de 664 delas. Este é o tamanho do nosso mapa de oportunidades. Estamos pilotando nosso plano de expansão de forma acelerada para estarmos presentes em um número muito maior de cidades”, comenta Carlos Padilha, diretor financeiro e de relações com os investidores da Lojas Americanas.

A expansão para cidades do interior contribui para o aumento da capilaridade da Lojas Americanas em todo Brasil e para ampliação do acesso da população a um vasto portfólio de produtos – com até 60 mil itens – e serviços. “A abertura de lojas em municípios de diferentes tamanhos e localidades reflete a confiança da marca no potencial de consumo de todo o Brasil. Acreditamos que a atuação da Lojas Americanas, por meio da promoção de oportunidades de emprego, do acesso ao sortimento diversificado, com grandes marcas, e da eficiência logística contribui para o desenvolvimento socioeconômico das cidades, além de atender de forma plena as necessidades e desejos de consumo dos clientes”, comenta Carlos Padilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *