A leveza de Duarte Jr contrasta com o ar burocrata dos demais pré-candidatos do grupo Flávio Dino

Chamou atenção nesta sexta-feira (6), a desenvoltura de quatro pré-candidatos a prefeito em atividades por São Luís. No período da manhã, o governador inaugurou no bairro da Camboa, o Batalhão Tiradentes e o Centro de Iniciação ao Trabalho. Lá estiveram presentes, o responsável pelas obras, o secretário Rubens Pereira Júnior (PCdoB); o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) e o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB). No período da tarde, Neto Evangelista (DEM) e o ex-presidente do Procon participaram de uma atividade da Defensoria Pública do Estado, que louvou os 407 da capital maranhense. Enquanto os três mais experientes adotaram um ar burocrata e percebia-se uma artificialidade na interação com o povo, Duarte demonstrou leveza, simpatia e sentimento de empatia com o povo.

Nas entregas das obras da Camboa, Rubens Pereira Júnior e Bira do Pindaré tentaram ao máximo ser vistos, seja estando na linha de frente do palco montado para entregar as obras ou na companhia do governador para aparecer nos registros fotográficos. Já Duarte Júnior, apesar de chegar junto com o governador Flávio Dino, teve que atender a enorme demanda de pessoas que queriam tirar foto com ele, além de ter aproveitado o momento para conversar com os moradores da região e se informar quais as principais demandas daquela área.

Na atividade da Defensoria Pública, a cena se repetiu. Neto Evangelista ficou ao lado do presidente da DPE/MA, Alberto Passos, onde acompanhou todo o espetáculo da primeira fila. Enquanto isso, Duarte Júnior lá atrás, no meio do povo, dialogava com as pessoas. Comportamentos bem distintos e ambos contribuíram recentemente da mesma forma para melhorias do órgão.

Não é à toa, que Duarte Júnior é o nome preferido da população ludovicense dentro do grupo do governador Flávio Dino para disputar a Prefeitura de São Luís. Pois o comportamento é completamente diferente daqueles que vem acumulando diversos mandatos ao longo dos anos, fora a forma de como entraram na política, por exemplo Rubens e Neto entraram por conta da herança política dos pais, Rubens Pereira (Rubão) e João Evangelista, respectivamente. Fica evidente que a população vem sabendo diferenciar a classe política e deixar claro qual perfil querem para governar São Luís.

Os distintos comportamentos podem ser verificados nas próprias postadas pelos pré-candidatos a prefeito de São Luís em suas redes sociais:

1 thought on “A leveza de Duarte Jr contrasta com o ar burocrata dos demais pré-candidatos do grupo Flávio Dino

  1. Ele ta pagando… Tu tem que postar texto pronto ou então criando algo para ludibriar os leitores, ñ censure o comentário.

    E você sabe muito bem que quem cria problemas nos batidores é o próprio o menino mimado e midiático do Duarte.

    Na base eu nunca vi:
    Rubens Jr falando mau de Osmar, Osmar falando de bira, bira de Neto, entao logicamente quem força a barra é esse monstro que estão criando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *