Mais de 3 mil católicos participaram do 28º Vinde a Mim

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís realizou nesse final de semana, dias 15 e 16 de junho, a 28ª edição do Vinde a Mim, na Associação Cristo Rei, um encontro onde o movimento celebra a Terceira Pessoa da Santíssima de Trindade. Foram dois dias de evento, onde os participantes puderam meditar sobre o tema: “Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes.” (Atos 2,1-4)

O encontro atingiu um público de mais de 3 mil pessoas, de diversas faixas etárias, diferentes movimentos  e comunidades da Igreja Católica. Todos puderam experimentar um aprofundamento sobre a palavra de Deus através das pregações, experiência de oração e louvor. Irmã Liliana, da Congregação Irmãs Jesus Crucificado, falou que sentiu durante o encontro que os participantes encontravam-se muito sedentos de Deus, mas ao chegar no Vinde a Mim as pessoas conseguiram realizar uma verdadeira interação com o Espírito Santo.

O Vinde a Mim teve como pregadores os missionários da Comunidade Católica Canção Nova (Cachoeira Paulista/SP): Alexandre Oliveira e Geraldo Fiuza; Frei Wanderlan, Assessor Espiritual da RCC da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, e do Padre Moisés Bispo, pároco da Igreja Santo Antônio de Pádua, Davinópolis/MA, diretor espiritual da Régia Maria Mãe da Igreja (Legião de Maria), assessor Diocesano do setor juventude de Imperatriz e ministro de pregação, música e artes.

Durante uma das pregações, Geraldo Fiuza falou da importância da proximidade do homem com o Espírito Santo, pois o homem para obedecer a Deus precisa se render à vontade do Senhor, deixando-se conduzir pelo Espírito Santo. “Precisamos nos render, abrir mão da nossa vontade para obedecer a Deus”, falou Fiuza.

Um dos grandes diferenciais do encontro foi o Vinde a Mim Kids, uma programação paralela voltada para o publico infantil, reunindo dezenas de crianças que nesses dois dias também puderam experimentar a alegria que vem da ação do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *