Final do III Campeonato de Futsal da Advocacia Maranhense é realizada na APCEF/MA.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão – CAAMA, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão -OAB/MA, realizou no último sábado (29) a final do III Campeonato de Futsal da Advocacia Maranhense no ginásio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF).

Como forma de fomentar o futebol feminino, a abertura das finais, teve início com um jogo amistoso entre as equipes da APCEF/MA e Tutela Futebol Clube às 08 da manhã. Uma parceria da CAAMA junto à APCEF.

Às 9:15h foi dado início a primeira partida pelo título na categoria máster, entre as equipes Supremo Jurídico e Diretoria, que após um jogo movimentado, teve como campeão o Supremo, vencendo a partida por 5 a 2.
Samuel Santos, camisa 22 do Supremo Jurídico, falou com empolgação sobre a vitória. “A gente já sabia que ia ter muita dificuldade, o adversário merece todo respeito, mas com a orientação do nosso treinador a gente soube segurar […] e felizmente conseguimos fazer logo o gol e dominar a partida do começo ao fim”, relata o atleta advogado.

Logo após, deu-se início à decisão da categoria Livre, entre as equipes Prime Legis e Federais. Que teve como campeão, pela terceira vez, o time dos Federais. Fabrício Carneiro, membro da comissão técnica da equipe campeã falou sobre a sensação de ser tricampeão do torneio. “É uma sensação única, ficamos muito felizes que o trabalho foi recompensado com o título, a gente treinou muito pra manter nossa hegemonia no futsal”, afirmou Fabrício.

Além do título, as equipes também receberam premiações quanto à sua disciplina, defesa e artilharia. Supremo e Federais levaram a sua hegemonia para esse espaço, recebendo os prêmios pelas categorias Master e Livre. Foram consideradas as equipes mais disciplinadas, os seus goleiros ganharam reconhecimento pelas melhores defesas do campeonato e os jogadores Marcos Braid, do Supremo e Eduardo Rodrigues, dos Federais, levaram os títulos de artilheiros, em suas respectivas categorias.

O Presidente da OAB/MA Dr. Thiago Diaz esteve acompanhado aos jogos e parabenizou as equipes campeãs do torneio. “Parabenizo a equipe do Supremo campeã do máster e a equipe do Federais campeã do livre […] esse momento de união de confraternização é o que nós da OAB e a que Caixa de Assistência dos Advogados esperamos proporcionar para advocacia maranhense”, declarou.

Dr. Diego Sá, Presidente da CAAMA e Coordenador Nacional do Esporte pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), destacou a importância da participação da classe de advogados em eventos esportivos e falou com satisfação sobre o sucesso do campeonato. “Nós tivemos mais de 60 jogos, com a participação de mais de 300 advogados e isso só reflete o sucesso (do evento) e o carinho que a OAB/MA e a CAAMA têm com todo os advogados e advogadas que são amantes do esporte.” Ele falou ainda sobre as expectativas para o IV Torneio que será realizado em 2020. “Próximo ano teremos um novo evento, com o mesmo entusiasmo, com o mesmo amor que fizemos esse ano […] e por isso eu convido vocês para que possam participar ainda mais da nossa instituição para tenhamos cada vez mais nossa profissão valorizada”, afirmou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *