Estevão Aragão cobra melhorias no transporte público de São Luís

Na sessão plenária da última quarta-feira, 29, o vereador Estevão Aragão (PSDB) tratou da situação do transporte público em São Luís, que, segundo ele, tem causado transtornos aos usuários.

Quando o prefeito Edivaldo Holanda passou por esta Casa, citou a licitação dos transportes como um dos avanços de sua gestão. Porém, esta não é a realidade das milhares de pessoas que utilizam esse meio”, afirmou Estevão, acrescentando que não houve melhorias. “Só aumento de passagens, elevadores de acessibilidade com pouca durabilidade, ônibus sucateados e Terminais de Integração com a infraestrutura comprometida”, disse.  

O vereador detalhou problemas encontrados durante vistoria ao Terminal de Integração da Praia Grande, localizado no Centro de São Luís. “Estive no local e constatei que a situação é ainda mais grave: além da buraqueira, a estrutura da cobertura está com as ferragens expostas, colocando em risco a vida de pessoas que circulam ali diariamente. Temos que tomar providências urgentes, pois pode ser uma tragédia anunciada”, alertou.

Estevão Aragão informou que já oficiou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), o Corpo de Bombeiros do Maranhão e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), questionando a data da última vistoria feita no Terminal, assim como os resultados obtidos.

Supostas melhorias

Ainda na tribuna, o vereador Estevão Aragão fez críticas ao posicionamento do prefeito Edivaldo Holanda Jr. em visita à Câmara Municipal, quando afirmou que a Feirinha São Luís, os Ecopontos e a licitação de transportes seriam os grandes avanços de sua gestão.

A Feirinha utiliza recursos de iluminação pública para pagar as atrações. Além disso, ela não reflete a realidade das demais feiras e mercados da cidade. Enquanto lá são gastos quase 100 mil por edição, as demais não têm, sequer, saneamento básico. É uma feira de ilusão”, acentuou.

Sobre os Ecopontos, Estevão lembrou que foram construídos pela empresa responsável pela coleta de lixo da capital, conforme acordado com a Prefeitura.

E, em relação a licitação de transportes, Estevão disse que ainda não houve melhorias para os usuários. “A situação é preocupante, precisamos tomar providências antes que o pior aconteça. Enquanto vereadores temos o dever de fiscalizar e cobrar ações da Prefeitura e de seus secretários”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *