Vereador Afonso Manoel quer discutir a privatização de terminais do Porto do Itaqui

O vereador Afonso Manoel esteve nesta sexta-feira (10), na sede da Secretaria de Indústria e Comércio, para discutir junto com o secretário Simplício Araújo, a privatização de quatro terminais do Porto do Itaqui, anunciado pelo Governo Federal. Na oportunidade, o parlamentar anunciou que irá realizar uma audiência pública na Câmara Municipal de São Luís para debater o assunto.

Afonso Manoel revelou sua preocupação com o anúncio da privatização, afinal na visão dele, o Porto do Itaqui é um patrimônio dos maranhenses e assim deve seguir, uma vez que já foi provado que atualmente ele é superavitário, ou seja, traz muitos lucros e benefícios para o estado.

Durante a visita ao secretário Simplício, Afonso Manoel ainda propôs uma discussão para fortalecer o comércio do Centro de São Luís, após a conclusão das obras de readequações, as quais estão sendo feitas pelo IPHAN.

Afonso Manoel já foi presidente Associação Comercial do Maranhão e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís, e conhece bem a realidade dos empresários da capital maranhense. Na oportunidade, o vereador ainda destacou que investir no comércio do Centro é garantir geração de emprego e renda.

1 thought on “Vereador Afonso Manoel quer discutir a privatização de terminais do Porto do Itaqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *