Deputados não abrem mão de aprovar requerimento de prestação de contas de Duarte Júnior à frente do Viva/Procon

O secretário de Articulação Política e Comunicação, Rodrigo Lago, está em campo para tentar retirar o requerimento que exige do deputado estadual Duarte Junior (PCdoB), a prestação de contas de sua gestão à frente do Viva/Procon. Porém vários parlamentares já disseram que não abrem mão e vão aprovar o pedido de Fernando Pessoa (SD).

Caso seja aprovado o requerimento, a namorada de Duarte Júnior, Karen Barros, atual gestora do órgão é quem será responsável pela apresentação das prestações de contas a Assembleia Legislativa.

Em conversa com diversos deputados, eles relatam que essa será uma oportunidade para mandar um recado para Duarte Júnior e também para o governador, uma vez que muitos estão insatisfeitos com a postura egocêntrica do ex-presidente do Viva/Procon, assim como do governador que não vem dialogando com os parlamentares.

Em menos de 60 dias de atuação como deputado estadual, Duarte Júnior já se indispôs com César Pires (PV), Zé Gentil (PRB), Neto Evangelista (DEM), Adriano Sarney (PV) e Fernando Pessoa (SD), porém muitos são os que não escondem a insatisfação com o comunista.

Por meio de Nota, o deputado Duarte Júnior afirmou:

Independente de requerimento, faço questão de apresentar as prestações de contas já julgadas do período em que estive à frente do VIVA/PROCON, de 2015 até abril de 2018, bem como certidão negativa que comprova que nada consta de irregular em minhas contas.
Além do mais, todas essas informações são públicas e estão facilmente acessíveis no site do Tribunal de Contas do Estado.
Destaco que não tenho o que esconder e exerci, como gestor público, uma gestão ética, transparente, eficiente e compromissada com a probidade administrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *