Bira do Pindaré dialoga com forças do PT em busca de apoio para eleição de 2020

O deputado federal Bira do Pindaré (PSB), está buscando garantir o apoio do PT para a disputa eleitoral do próximo ano. Ex-petista, o parlamentar conta com a simpatia de uma importante ala do partido, porém ele vem ampliando dialogo, querendo garantir uma unidade partidária em torno do seu nome. Inclusive, o pré-candidato a prefeito de São Luís teve reuniões neste domingo (31), com membros da sigla e outros que possuem certa influência.

A aliança entre PSB e PT é tão frutífera, que Bira do Pindaré já ofereceu aos companheiros petistas que indiquem o seu companheiro de chapa, ou seja, o candidato a vice-prefeito.

Bira do Pindaré inclusive não vem se opondo a conversar com petistas que chegaram apoiar o governo de Roseana Sarney, e que o levou a tomar a decisão de deixar o partido.

O deputado federal Bira do Pindaré foi candidato a senador pelo PT em 2006 e eleito deputado estadual em 2010, antes tentou disputar a eleição da Prefeitura de São Luís em 2008 e 2012, porém acabou sendo derrotado internamente. Depois acabou se filiando ao PSB, onde se elegeu deputado estadual em 2014 e deputado federal em 2018, nesse partido também ele foi impedido de disputar o Palácio de La Ravardiere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *