UFMA rejeita por 42 a 5 proposta da Apruma que tentava barrar candidatura de Natalino Salgado à reitoria

A sessão 146º do órgão máximo de deliberação da Ufma, o Conselho Universitário (Consun), rejeitou por 42 x 5 votos a modificação do regimento geral da Universidade que trata de eleições para reitor e vice-reitor. Há dois meses da eleição, a “pauta-bomba”, intitulada por docentes, foi impetrada pela Associação Apruma na última sexta-feira (22), em que afunila especificidades apontadas pela norma 151/2010, que regulamenta o processo eleitoral na UFMA.

A votação, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (29), no Colégio Universitário, teve presença de estudantes, técnicos administrativos, professores e gestores da instituição.

2 thoughts on “UFMA rejeita por 42 a 5 proposta da Apruma que tentava barrar candidatura de Natalino Salgado à reitoria

  1. Infelizmente essa criatura quer voltar a ser Reitor,depois de quase 20 anos na gestão da UFMA e do HU onde só causou prejuizos com a sua gestào temerária..engana a população..na UFMA obras faraônicas desnecessárias,e por terminar…professpres que não dão aulas..(principalmente no departamento de medicina)no HU médicos que não cumprem suas cargas horárias por isso uma média diária de mais de 30 leitos vagos …enquanto pacientes estão nas macas dos socorrões e UPAS implorando por um leito no HU,pacientes em filas de espera intermináveis,morrendo antes de conseguir uma cirurgia ,pessoas sem copetência técnica nas chefias cujo único critério para ocupar é bajular a direção..E pergutamos..cadê o Mnistério Público? ..Esse tipo de gestão vai voltar á UFMA e ao HU..que Deus tenha misericórfia do povo do Maranhão..se bem que a Reitora colocada “pra guatdar o lugar”continou a mesma gestão..é necessário um candidato fora dessa curriola pra salvar a UFMA e o. HU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *