Luís Fernando está intencionado a assumir Secretaria no governo Flávio Dino

O que ainda estava na base da especulação vai se tornando cada vez mais real, o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (PSDB), está realmente intencionando a assumir uma Secretaria no governo Flávio Dino. O gestor municipal já esteve diversas vezes no Palácio Henrique de La Roque conversando com o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB) e foi apresentado a ele, uma proposta de assumir uma pasta com um viés técnico para o desenvolvimento de projetos especiais e articulação institucional.

A ideia de chamar Luís Fernando para o Governo do Estado foi do próprio governador Flávio Dino (PCdoB) e não vem contemplar nenhuma demanda partidária. Inclusive de acordo com o apurado, três pastas extraordinárias poderiam ser extintas para criação de uma única, a qual seria comandada pelo prefeito de São José de Ribamar.

Em conversas com os membros do governo, Luís Fernando já teria sinalizado a sua intenção de ouvir a proposta do governador que deve acontecer na próxima semana. Alguns apostam que já existe mais de 50% encaminhado para o sim do gestor público.

A assessoria do prefeito de São José de Ribamar confirmou as sondagens, mas por enquanto não há nada concreto e que apenas Luís Fernando decidiu por conversar com Flávio Dino, assim como escutar a proposta.

Em caso de aceite de Luís Fernando, será a segunda vez que o gestor de Ribamar vai fazer isso, a primeira vez foi em 2011, quando aceitou o convite para ser chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney. Em seu lugar assumiria, o vice-prefeito Eudes Sampaio (PTB), que naturalmente seria o candidato a prefeito em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *