Chapa de Brissac/Macieira mantém “aliados de Sarney”, mas pertence a Flávio Dino

A chapa 2 de Brissac/Macieira é uma verdadeira Torre de Babel. Além dos vários aliados governistas, submissos ao governo Flávio Dino, estão outros que mantém estreitas relações com o Grupo Sarney. A começar pelo próprio Mário Macieira que é sobrinho de Dona Marly, esposa de José Sarney e na época do governo Roseana, chegou a ter a mulher ocupando cargo de secretária de Direitos Humanos. Porém não se restringe apenas ao responsável pela montagem da chapa.

Carlos Couto, advogado do MDB, apoia a chapa de Brissac. Kleber Moreira Neto, sócio de Bruno Duailibe, também está na chapa de Brissac. Além dos advogados com proximidade de Roseana Sarney estarem compondo a chapa de Mário Macieira/Brissac, ainda existem aqueles que compõe a chapa de Sâmara Braúna, caso de Helio Maia é primo e advogado de Roseana, bem como Gustavo Carvalho, que advogaram na eleição deste ano.

Desta forma fica claro que os advogados com relações profissionais e familiaridade com os Sarneys estão presentes em todas as chapas da OAB do Maranhão.

De qualquer maneira, o Governo Flávio Dino apoia abertamente a chapa de Brissac/Macieira, com presença maciça de integrantes do Governo (e familiares de Dino) nos eventos de campanha, mesmo que impedidos de exercer a advocacia em função dos cargos que ocupam.

As demais chapas parecem buscar maior equilíbrio e neutralidade político-partidária. As eleições na OAB-MA ocorrem no dia 23 próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *