Aliados de Flávio Dino apostam que elegem 10 deputados federais e projetam favoritos

Os aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), já reduziram a estimativa do número de eleitos ao cargo de deputado federal em suas chapas. De acordo com diversas fontes, o potencial inicial que era de 12 caiu para 10. As chapas devem pegar todas as vagas, restando saber como cada uma chegará ao final e o PT, a aposta é que não eleja ninguém.

Na chapa PP/PR/PDT/PEN é unanimidade entre os governistas que Josimar de Maranhãozinho (PR) e André Fufuca (PP), são dados como eleitos. Os demais favoritos nessa chapa são Júnior Lourenço (PR), que está impugnado, Gil Cutrim (PDT), Júnior Marreca (PEN) e Paulinho Marinho (PP). Julião Amim (PDT), Deoclides Macedo (PDT), Davizinho (PR) e Ildon Marques (PR) são os que correm por fora. A expectativa é que a chapa possa eleger de 4 a 6.

Na outra composição, apelidada de “chapão” com PCdoB/DEM/PSB/PRB/PTB/PPS/PPL/AVANTE/PROS/PTC/SD, existe uma grande expectativa que se eleja 6, mas o número pode cair para 5 ou até mesmo para 4 por conta da composição final da chapa. Dentre os favoritos estão Rubens Júnior (PCdoB), Márcio Jerry (PCdoB) e Juscelino (DEM). Um outro bolo é composto por Dr Elizabeth Gonçalo (Avante), Simplício Araújo (SD), Cléber Verde (PRB), Pedro Lucas (PTB), Gastão Vieira (PROS) e Bira do Pindaré (PSB).

No PT ficou apenas Zé Carlos com alguns nomes como de Aníbal Lins, Joab, Monteiro, Genilson Alves, Ney Jefferson e Dr Orlando, porém os 27 candidatos vão precisar suar a camisa para chegar ao quociente eleitoral ou se aproximar dele para pegar uma vaga na sobra, porém os governistas apostam que o partido não elege ninguém.

1 thought on “Aliados de Flávio Dino apostam que elegem 10 deputados federais e projetam favoritos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *