Idealizada por Ivaldo Rodrigues, Feirinha São Luís completa um ano de sucesso

Quando criada, a Feirinha de São Luís chegou a aparentar que seria uma atividade com pouco tempo de vida, voltada para o turista e o período junino, a estrutura montada na Praça Benedito Leite logo abriria um vácuo novamente para o marasmo do Centro Histórico até então aos dias de domingo. Foi um grande engano! Com o empenho e a maestria de Ivaldo Rodrigues, a Feirinha de São Luís se tornou atividade permanente da vida do ludovicense, evidenciando que esta não foi feita apenas para o turista.

A Feirinha de São Luís comemora neste domingo (10), um ano de sucesso. O secretário Ivaldo Rodrigues, idealizador da atividade no Centro Histórico soube mesclar bem artesanato, produtos hortifrúti, culinária e atividades culturais. Nem com a Igreja Católica ao lado foi criado problema, pelo contrário houve uma sintonia e uma organização para que ambas mantivessem suas atividades de forma concomitante sem invadir o espaço da outra.

Não há um domingo, seja com sol ou chuva, véspera de feriado ou Natal ou até mesmo Ano Novo, que a Feirinha de São Luís não esteja lotada. Prova de que, não só os turistas é que garantem o público. É possível arriscar que metade dos ludovicenses já foram pelo menos uma vez na Praça Benedito Leite aos domingos.

Ponto para Ivaldo Rodrigues que trouxe uma série de benefícios, o primeiro e fundamental deu vida ao Centro Histórico, que não tinha nada a oferecer ao turista e até mesmo a população ludovicense aos dias de domingo. Outro benefício importante foi garantir emprego e renda para os produtores agrícolas, artesãos, comerciantes e artistas ludovicenses. Terceiro, São Luís ganhou visibilidade nacional com a Feirinha de São Luís, exemplo disto são veículos nacionais vindo fazer a cobertura local, além de instituições de representação nacional dando reconhecimento ao sucesso da Feirinha.

Com tamanho sucesso, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior só deve agradecer a Ivaldo Rodrigues, que trouxe um ponto extremamente positivo para sua gestão. Tanto é o sucesso da Feirinha de São Luís que vez por outra, políticos gostam de testar sua popularidade na Praça Benedito Leite, passeando entre a multidão que vai fazer “feira”, provar as delícias locais, comprar um artesanato e ainda curtir uma atração local, seja da música, teatro ou até mesmo da dança.

Parabéns a Ivaldo Rodrigues por tamanha visão de sucesso e vida longa a Feirinha São Luís!

1 thought on “Idealizada por Ivaldo Rodrigues, Feirinha São Luís completa um ano de sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *