Flávio Dino anuncia que não vai reduzir imposto para diminuir preço do combustível

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que não aceita reduzir o ICMS do combustível em comunicado oficial. Além do comunista, os chefes de estado do MT, MS, GO, RO e DF elaboraram um manifesto em que afirmam que o governo federal tenta “socializar com os estados a responsabilidade” sobre os preços dos combustíveis para “equacionar o que está em sua governança como acionista majoritária da Petrobras”.

A postura de Flávio Dino em nada ajuda para resolver a crise que o país vive nos últimos dias com os elevados preços praticados nos postos de combustíveis. Quando assumiu o Governo do Maranhão, o comunista elegeu o ICMS de 25% para 26% na gasolina. O diesel não sofreu aumento e a alíquota praticada é de 17%.

Reunidos em Cuiabá para a 20ª reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central, os chefes do Executivo de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Distrito Federal dizem que não aceitam propostas que podem impactar suas arrecadações de receitas, como o projeto de diminuir as alíquotas do ICMS. “Os estados signatários apenas discutirão medidas que signifiquem perda de receitas […] se a União compensar tais perdas.”

O presidente Michel Temer pediu nesta sexta-feira (25) a colaboração dos governos estaduais nos esforços para reduzir o preço do diesel em meio à crise com os caminhoneiros, e cobrou uma redução do imposto estadual ICMS sobre o combustível.

Temer afirmou, ao participar de reunião do Conselho Nacional de Polícia Fazendária (Confaz) com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e secretários estaduais de Fazenda, que os Estados também precisam colaborar para o fim da crise envolvendo os caminhoneiros.

No Maranhão, ainda não foi registrada falta de combustível, porém os postos já praticam preços bem superiores a R$4. O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), chegou a fazer um apelo ao governador Flávio Dino na última quinta-feira (24): “Votei contra o aumento de impostos dos combustíveis. Flávio Dino, dê exemplo e reduza o ICMS, reduza o imposto que incide sobre os combustíveis no Maranhão. O povo maranhense não merece pagar por mais essa conta!”

As informações são da Folha de São Paulo e da Agência Reuters.

12 thoughts on “Flávio Dino anuncia que não vai reduzir imposto para diminuir preço do combustível

  1. Isso aí Flávio Dino você está de parabéns,você quer que os maranhense se ferre,mais as eleições estão perto,e você vai sair desse governo de onde você nunca deveria ter entrado,mais infelizmente eu fui um dos que botei em você,se depender do meu voto você não fica mais nesse gorveno.

  2. Hum. E eu pensando que fosse resultado de anos e anos de roubo na Petrobrás promovido pelo ex-presidente que é defendido pelo teu governador… Valeu, xéroque

  3. Imaginem outro mandato dado a este hipócrita e os pares da ALEMA, que majoram os níveis de impostos e nunca fazem o dever de casa, é só tirando sangue do povo, ainda discurso que TEMER é o vampiro!
    Palhaço!
    Não votem mais, é perca de tempo dar mandato a esse inconsequente q afundou mais ainda o Maranhão quando nos vendeu uma promessa de Mudança pra Melhor. Se pensarmos no seu “MARANHÃO DE TODOS NÓS, veremos que somos TOLOS e o tal NÓS, são as amarras da hipocrisia, demagogia e corrupção que está estampada no dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *