Sarney Filho desiste do PSD e fica no PV que ainda vai ganhar dois deputados

Apalavrado com o PSD desde 2017, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, desistiu de se filiar ao partido e vai concorrer ao cargo de senador pelo PV, seu partido de origem. A informação foi confirmada por seu filho, o deputado estadual Adriano Sarney (PV). Coincidentemente, a desistência de Zequinha do PSD, surge com as especulações de uma possível aliança do partido com Eduardo Braide (PMN).

Porém a filiação de Eduardo Braide ao PSD foi desmentida pelo próprio deputado estadual e pelo presidente do diretório estadual, Claudio Trinchão. No entanto, uma possível aliança não é descartada. Hoje o partido tem Victor Mendes como deputado federal e deve receber o deputado estadual Edilázio Júnior.

Com a permanência de Sarney Filho na sigla verde, o PV se mantém como um dos maiores do Maranhão, pois ainda vai ganhar dois parlamentares, César Pires que deixará o PEN e Max Barros que está sem partido, desde que deixou o PRP, após a entrada de Ricardo Murad.

Dessa forma o PV ficará com uma robusta bancada: Adriano Sarney, Rigo Teles, Max Barros e César Pires. Hemetério Weba deve seguir para o PP e Edilázio para o PSD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *