Obras no antigo CAIC estão avançadas e em breve abrigará Colégio Militar de Timon

Um sonho antigo dos timonenses está próximo de virar realidade. O antigo CAIC – Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente – está na fase de final das obras de recuperação no municipio de Timon. Construído no governo do ex-presidente Fernando Collor, a unidade escolar passou por um processo de deterioração nos últimos anos, porém na gestão do prefeito Luciano Leitoa (PSB), ele está sendo completamente recuperado.

No local vão funcionar laboratórios de matemática, robótica, química e informática; núcleo de treinamento de artes marciais, teatro, áreas de convivência, banheiros aparelhados para acessibilidade, cozinha. refeitório, principalmente as salas de aula, distribuídas nos pisos superior e inferior.

Na grandiosa estrutura do antigo CAIC, abrigará em breve o Colégio Militar Tiradentes V, de forma definitiva.

Chico Leitoa, que em seu primeiro mandato de prefeito construiu aquele importante aparelho de educação nos moldes dos CIEPs do saudoso Leonel Brizola, é um grande entusiasta, disse que sua batalha para que a reconstrução do prédio seja feita com devido zelo e dentro do prazo,  é para que seja apagada a imagem do abandono, sobretudo para que volte a cumprir sua finalidade como aparelho de educação pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *