Fábio Macedo reúne lideranças pela emancipação do povoado Independência

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fábio Macedo, reuniu nesta terça-feira, lideranças importante do povoado Independência, que lutam pela emancipação administrativa e política do local, que hoje faz parte do município de Peritoró, na região dos Cocais.
Na reunião estiveram presentes, o vereador e presidente eleito da Câmara de Vereadores, Naldo Lisboa, Sandro Montenegro, James Dean Almeida, Lidivam Monteiro, José Cândido Duarte, José de Ribamar Araújo, Antônio Dines, Josileude da Silva, Rosa Maria Costa, Paulo Ferreira Veras e Franceline.
“Hoje estamos aqui, unidos em uma única causa, tornar Independência um município do Maranhão. Quero confirmar aqui o meu compromisso em fazer deste sonho, realidade para população honesta e batalhadora do povoado”, disse Macedo.
 Há quatro anos, travando uma intensa luta em prol da emancipação do povoado, a comitiva, liderada pelo vereador Naldo Lisboa, agradeceu o apoio do parlamentar pedetista e os esforços realizados no sentido de apresentar o projeto oficialmente a Assembleia Legislativa.
“Independência é o maior povoado de Peritoró, cortado por duas rodovias, a BR-135, e a MA-222 e fica na confluência de uma região muito promissora”, declarou o vereador Naldo Lisboa. Segundo ele, o povoado possui uma área de mais de 400 quilômetros quadrados e conta com uma população de cerca de 12 mil habitantes.
O líder comunitário Sandro Montenegro, presidente do Diretório do Solidariedade em Peritoró, afirmou que o povoado Independência é hoje uma área de grande potencial econômico na Região dos Cocais. “Nosso povoado tem suporte. Tem estrutura própria em termos de equipamentos públicos, como escolas, posto médico e alternativas de transporte urbano. Acreditamos que a emancipação vai melhorar em todos os aspectos aquela localidade”, frisou Sandro Montenegro.

1 thought on “Fábio Macedo reúne lideranças pela emancipação do povoado Independência

  1. Se DEUS permitir, logo realizaremos este sonho, povo guerreiro q não foge a luta, não desiste a batalha.
    Parabéns a todos os envolvidos nesta luta árdua, + q vai valer a pena. Toda Honra e Glória! é somente sua meu DEUS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *