Oito vereadores de São Luís já fecharam apoio a candidatura de Roseana Sarney

Durante a Caravana de Roseana pelo Maranhão chamou atenção a presença de vereadores da capital maranhense, entre eles estava Genival Alves (PRTB), que é pré-candidato a deputado estadual. De acordo com o apurado, a ex-governadora tem avançado rapidamente na articulação política em São Luís, a emedebista já teria o apoio certo de oito vereadores.

Vale lembrar que muitos que estão conversando com Roseana Sarney fazem parte de base governista de Edivaldo Holanda Júnior, porém já anunciaram ao prefeito que no âmbito estadual vão com a ex-governadora, nada de Flávio Dino (PCdoB).

Se levar em conta os partidos que já estão fechados com Roseana – MDB, PV, PSD, PSC, PRTB e PMB – são apenas quatro vereadores, mas como o dobro já é quantidade que fechou, a ex-governadora mostra seu avanço em relação a partidos que não estejam no seu arco de aliança.

Historicamente, Roseana sempre teve a ampla maioria dos vereadores de São Luís. Entre os que já apoiaram a ex-governadora estão: Astro de Ogum (PR), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Afonso Manoel (PRP), Chico Carvalho (PSL), Pereirinha (PSL), Chaguinhas (PP), Josué Pinheiro (PSDC) e Silvino Abreu (PRTB).

4 thoughts on “Oito vereadores de São Luís já fecharam apoio a candidatura de Roseana Sarney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *