Na política é necessário dialogar: Waldir Maranhão e Othelino Neto provam isso

É inimaginável pensar que PCdoB vai estar com o MDB na disputa eleitoral de 2018, mas mesmo assim o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), abriu dialogo com Filuca Mendes (MDB) e Victor Mendes (PSD), mostrando-se um habilidoso político. Da mesma forma é impossível imaginar Waldir Maranhão (Avante), fora do grupo Flávio Dino (PCdoB), afinal o que o ex-presidente da Câmara Federal fez é muito pouco provável que o mais fiel dos comunistas fizessem.

Waldir Maranhão se encontrou com o ex-presidente José Sarney (MDB). Assim como Weverton Rocha (PDT), faz dobradinha eleitoral com Sarney Filho (PV), para a disputa de Senado, assim como o próprio pedetista mantém relações com o senador suplente Edson Lobão Filho (MDB).

Tanto Othelino Neto como Waldir Maranhão estão exercendo o que é comum ao cargo que ocupam. Afinal eles estão no parlamento e a origem desta palavra vem do verbo francês parler, que é falar. Na política é necessário conversar, debater e conjecturar sobre cenários políticos.

O deputado federal e o deputado estadual estão sendo criticados por uma postura natural do que devem fazer todos políticos, saber dialogar. Assim como Othelino Neto que seguirá com Flávio Dino, Waldir Maranhão garante: “sou homem de palavra, tenho gr upo e ainda acredito que serei senador pelo grupo Flávio Dino”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *