Lobão Filho: “mensagem aos briosos Policiais Militares do meu Maranhão”

NOTA DE ESCLARECIMENTO
AOS BRIOSOS POLICIAIS MILITARES DO MEU MARANHÃO

Amigos e a amigas policiais,
​O senhor Comandante da Polícia Militar do Maranhão emitiu nota distorcendo fatos e interpretando uma frase minha, dita recentemente em evento político, de maneira a criar um fato político, distorcido e desleal.

​Nunca acrescentaria aos briosos militares do nosso Estado nenhuma espécie de adjetivo desqualificador e muito menos ofensivo.
​Ao longo de minha trajetória, sempre estive ao lado dos militares. Entendo o papel da PMMA como fundamental para a garantia da ordem social. Sei da sua importância e do estado constante de risco que vivem, impondo, corajosamente, a necessária tranquilidade e segurança aos nossos conterrâneos.

​Eu não só falo que respeito e estimo nossa polícia como demonstro em gestos e ações efetivos. Basta lembrar que viabilizei – com recursos pessoais – a construção do estande de tiros da Polícia Militar, dentro do Quartel da Polícia Militar, no Calhau. Lá repousa uma estátua de Nossa Senhora, trazida de Portugal, abençoando e guardando os homens e mulheres da nossa Polícia. Como Senador, propus projeto para criação da Procuradoria Interna no âmbito da Polícia, para garantir a defesa específica e qualificada dos policiais que sofrem processos no exercício do seu dever.

​Em verdade, os porões do Palácio dos Leões exigiram a resposta açodada do comandante Pereira que, na qualidade de pré-candidato a deputado estadual, não falou em nome da Corporação mas em defesa da política de perseguição de Flávio Dino e como palanque de sua própria candidatura a deputado estadual.
​Eu disse e repetirei sempre: nenhum aparato institucional deve ser utilizado em prol de qualquer candidatura. As ordens, ilegítimas ou ilegais, não devem ser cumpridas. Fiz naquele mencionado evento político apenas referência à triste lembrança dos candidatos a prefeitos presos injustamente, nas eleições de 2016, tão somente por serem contrários ao atual Governador. A Polícia do Maranhão tem história honrada e uma missão constitucional indeclinável. Os nazistas, presentes em qualquer instituição ou corporação, devem ser extirpados do poder, exatamente porque o poder deve ser exercido sob a égide da Lei, a Lei dos Homens e, principalmente, a Lei de Deus.

​Contem sempre comigo corajosos irmãos e irmãs da Polícia Militar do Maranhão e não permitam que o comunismo transforme a briosa Polícia Militar em um instrumento nazista.

Lobão Filho.

3 thoughts on “Lobão Filho: “mensagem aos briosos Policiais Militares do meu Maranhão”

  1. Sábias e belas palavras Sr. Lobão Filho. Ficou bem nítida a intenção do comandante ao exaltar a política de perseguição do atual, e espero breve, governador.
    É nítida a preocupação do Sr Lobão Filho ao pedir que a briosa polícia militar não se transforme em um instrumento nazista por estar servindo a perseguições

  2. Duas coisas chamam a atenção nessa matéria.
    A primeira é o pronunciamento do Cel Pereira, que disse o seguinte: O comandante se manifestou nas redes sociais diretamente ao suplente de senador dizendo que estava defendendo a instituição e seus membros. Pereira diz que o comportamento de Edinho Lobão e seu grupo político é análogo ao nazismo e cita a mortalidade infantil no Maranhão, o índice de analfabetismo, escolas indignas, número de homicídios de policiais mortos e dos piores índices do IDH.
    Pereira citou também o tratamento dado aos PMs maranhenses durante o comando do grupo que o suplente de senador faz parte. “Agora crueldade mesmo foi o que fizeram com meus Policiais, negando o acesso as promoções por décadas em que o Senhor esteve no governo, não com cargo eletivo, mas com poderes para influenciar. Temos casos de policiais que se aposentaram como Soldado, e não podemos dizer que é porque não eram “peixe” e por isso não foram promovidos, pois, a promoção à Cabo só ocorre por antiguidade, o problema é que a Polícia não se expandiu na sua época e por isso não haviam vagas, represando a ascensão profissional que é um direito de todos. Isso é um comportamento bárbaro e desumano, mas não foi só com as Praças, ocorreu um grande gargalo nas promoções de Oficiais também quando você tinha influência nos governos anteriores e poderia lutar por nós”.
    defendendo, pois essa é a nossa missão dada por Deus .
    A segunda é a foto do Edinho Lobão cumprimentando o Edinho Lobão na SOLENIDADE DE PROMOÇÃO DO CORONEL PEREIRA AO ÚLTIMO POSTO, no ano de 2014, CURIOSAMENTE NO GOVERNO DE ROSEANA SARNEY, DA QUAL EDINHO LOBÃO PARTICIPAVA.
    A promoção ao último posto só ocorre pelo critério de merecimento que por sua vez nunca premia quem realmente merece, mas, na grande maioria os que vivem de puxar saco, de subserviência, está aí o Coronel Pereira como exemplo vivo, que agora quer cuspir no prato que o alimentou, mostrando o real caráter que possui, lamentável essa postura indigna e aviltante de quem deveria se dá o respeito e realmente lutar pela valorização e respeito das tradições da Polícia Militar do Maranhão.
    Duvido que ele se pronuncie para falar da FARRA DE CAPELÃES, da FARRA DE PROMOÇÕES DE OFICIAIS COMBATENTES que conseguiram liminares esdrúxulas para serem promovidos na frente de Oficiais bem mais antigos, e que o Comando da PMMA ocupado pelo Coronel Pereira, simplesmente se calou, deixando inclusive de prestar informações ao Poder Judiciário, isso ele não fez e nem fará, por que está deslumbrado, um Narciso por Excelência, com esse discurso de Recuar é uma Ova, quando na verdade ele é o Principal Responsável pela situação caótica que hoje vive a PMMA, por conta da postura desidiosa adotada por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *