Governo Flávio Dino há três anos não paga enfermeiros, denuncia deputado
Os profissionais da enfermagem do Maranhão vem sofrendo um grande desrespeito no exercício de sua profissão. De acordo com o deputado federal Hildo Rocha (MDB), há três anos o governo Flávio Dino não paga as férias dos trabalhadores do setor e não permite que eles tirem férias.
“Como se não bastasse essa aberração, agora o governador fez uma proposta indecente: quer pagar apenas um ano, ou seja, quer ficar com dois anos de férias dos enfermeiros, enfermeiras, técnicos e auxiliares de enfermagem”, destacou o parlamentar.
Além de se posicionar contra essa crueldade do governo, Rocha não descartou a possibilidade de uso indevido do dinheiro economizado às custas do suor dos trabalhadores e trabalhadoras da enfermagem maranhense. “Será que esse dinheiro é para Flávio Dino fazer campanha eleitoral?“, questionou Hildo Rocha.
O deputado ressaltou que Sindicato dos Enfermeiros do Maranhão tem lutado incansavelmente para garantir os direitos profissionais da categoria. Entretanto, o governo Dino teima em não pagar o que deve aos Enfermeiros.
Apesar da luta da presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Maranhão, Ana Leia, depois de varias reuniões no Ministério Público do Trabalho, o governo sinalizou que irá pagar apenas uma das três férias devidas para cada profissional do setor.