“Apenas o PSDB reuniu forças para situar-se fora dessa lógica que atrasa o Maranhão”, declara Roberto Rocha

por Roberto Rocha

A política, embora se diga que é como uma nuvem, não está divorciada de certa lógica interna.

A boa política não é um exercício de especulação vazio, descompromissado da realidade dos fatos.

Os fatos são simples: temos um cenário bipolar, em que duas forças políticas disputam a hegemonia da narrativa eleitoral, como se essa fosse imutável.

E temos a construção de um outro campo político, ainda em formação, que reivindica um outro olhar para o Maranhão, que não esteja prisioneiro da engessada lógica da opção entre sarneysistas e anti-sarneysistas.

Apenas um grande partido nacional, o PSDB, reuniu forças para situar-se fora do campo gravitacional dessa lógica que atrasa o Maranhão.

Evidentemente que, por enquanto, qualquer pesquisa quantitativa apenas irá abonar esse horizonte fechado.

Sou pré-candidato a governador e no momento, junto com diversas lideranças, estamos construindo a engenharia política desse novo campo. Não há vetos a ninguém, mas o desejo de fazer confluírem os interesses partidários e os projetos de cada um.

Qualquer especulação que ultrapasse os limites dessa construção política, é apenas má interpretação ou interesse contrariado.

O povo do Maranhão, soberanamente, fará a escolha que julgar melhor, a partir do debate que será feito na arena pública, ao longo da campanha.

2 thoughts on ““Apenas o PSDB reuniu forças para situar-se fora dessa lógica que atrasa o Maranhão”, declara Roberto Rocha

  1. O senador Roberto Rocha criar da oligarquia,pois todos da sua família foram e são beneficiados pelo fato de obediência ao Chefe-mor da oligarquia, quando assumiu pela primeira vez o PSDB, destruí o partido,vendou diretórios pelo interior do estado,depois foi expurgado,começa uma briga pelo comando do PSB,que também causou estragos, foi eleito senador sob a batuta de Flávio Dino,de imediato,fez acordo com os outros dois senadores e votou contra os interesses da nação inclusive do nosso Estado, agora volta ao PSDB,já causando estragos,pra voltar não ninho da oligarquia,de onde nunca sai…porém os tempos são outros as pessoas estão informadas…está velha tática não vai funcionar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *