Pesquisa Data Ilha exclui grandes cidades e 80% dos municípios são governados por aliados de Flávio Dino

Flávio Dino (PCdoB) e aliados continuam comemorando os números da pesquisa Data Ilha divulgada pela Tv Difusora, sob comando de Zeca Pinheiro (assessor de Weverton Rocha). Porém ao analisar quais os municípios foram avaliados é possível perceber uma indução do estudo. Das 37 cidades pesquisadas, apenas 18% são governadas por adversários do governador, além de deixar de fora 30% dos maiores colégios eleitorais do Maranhão.

A manipulação na escolha das cidades favorecem ao governador Flávio Dino e fazem parte de uma estratégia arquitetada pelo grupo do pré-candidato ao senador Weverton Rocha, que ainda não consegue uma expressividade nos seus números na disputa ao cargo.

Das 20 maiores cidades do Maranhão, seis ficaram fora: Codó, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Santa Luzia e Grajaú. Dentre as escolhias, a pesquisa se concentrou nas cidades próximas da região metropolitana e na região central do Maranhão.

Dos 37 municípios avaliados, 13 são da região norte, outros 9 do oeste, 8 do leste e apenas 4 da regão central, e 3 do sul maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *